A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463
Investimentos

Distrito de Corumbá recebe técnica inovador para tratamento de água

Método que a Sanesul irá aplicar no Distrito de Albuquerque é o mesmo utilizado em Israel e algumas regiões do Nordeste Brasileiro

24 JUL 2017 - 16h39min
Assessoria

A Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul (Sanesul) está investindo com recursos próprios aproximadamente R$ 1 milhão na localidade de Albuquerque, distrito de Corumbá. Esse investimento é referente a implantação de um sistema chamado osmose reversa, que é uma técnica utilizada para retirar a concentração de sal da água. Além disso, também serão feitas melhorias no sistema de reservação e no escritório de atendimento ao público.

O engenheiro e gerente de abastecimento de água da Sanesul, Elthon Santos Teixeira, explica que após a passagem da água pelo processo de osmose reversa, a concentração de sal na água em Albuquerque pode ser reduzida em até 90%. 

De acordo com ele, é possível dizer que este sistema irá resolver um problema local que é o gosto de sal percebido na água.“Essa é uma demanda antiga da população a qual iremos atender através dessa inovação. Estamos sempre buscando a melhoria no processo para entregar mais saúde e satisfação para a população”, destaca.

O diretor-presidente da Sanesul, Luiz Rocha, pontua que essa é uma iniciativa de grande importância para população de Albuquerque. “Além da Sanesul cumprir com seu papel, esse também é um investimento que tem um caráter social, pois irá levar uma água de melhor qualidade para a população”, afirma.

A previsão é que até o final deste ano sejam concluídas a implantação do novo sistema e as obras de melhoria no distrito de Albuquerque.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Disputa de mulheres por Biz termina com moto apreendida pela polícia

2
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece seis vagas de emprego

3
Gente

Morre o humorista Paulo Silvino, aos 78 anos, no Rio

4
Aquidauana

Mulher de 42 anos é atropelada por motocicleta no Ovídio Costa 1

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710642