A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Empresas abertas no MS atingem o maior número dos últimos 13 anos

4 MAI 2013 - 10h05min
Notícias MS
Mato Grosso do Sul atingiu, somente no mês de abril de 2013, o maior número de abertura de empresas dos últimos 13 anos. Os dados são da Junta Comercial de MS (Jucems) e segundo a tabela estatística, neste mês foi registrada a abertura de 811 empresas contra 539 no mesmo período do ano passado.
 
De acordo com o diretor-presidente da Jucems, Wagner Bertoli, o número expressa o bom momento do Estado. ?Vivemos uma ótima fase, de confiabilidade no governo atual, de aumento populacional, aumento do número de imóveis e consequentemente de novos serviços. Por exemplo, cada vez que abre um novo shopping, vários estabelecimentos comerciais são criados para atender ao redor e assim aumenta o número de empresas abertas?, explicou.
 
Ainda segundo Bertoli, cerca de 95% das empresas abertas são de pequeno porte e de atendimento comercial. ?Essas empresas empregam duas ou três pessoas, ou seja, se multiplicamos por 811 que foi o número somente do mês de abril teremos entre 1.622 e 2.433 novos empregos, e isso tudo é o resultado da abertura?, disse.
 
Consta ainda nos dados da Junta outro indicador expressivo: o número de filiais. Foram 134 somente em abril. ?O número de filiais também tem um significado especial. Se você realizar a abertura da filial de um grande mercado por exemplo, só com essa abertura você já supre o que seria gerado de empregos por várias pequenas e médias empresas?, pontuou Bertoni.
 
Na tabela estatística da constituição de empresas não constam os microempreendedores individuais. Eles têm uma tabela especifica e até o último registro, em fevereiro de 2013, já somavam 44.360, sendo 20.124 somente na Capital. ?Eles não constam porque para sua abertura basta acessar o Portal da Junta. Lá, se tudo estiver dentro dos requisitos requeridos pela prefeitura local, a formalização é imediata?, informou.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Anastácio

Morador de Anastácio é multado em R$ 999 por transporte ilegal de madeira

4
Anastácio

Subgrupamento de Bombeiros Militar inaugura marina

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,68m
Aquidauana
2,92m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110752