A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Estado tem novo efetivo policial para zelar pela segurança

4 AGO 2007 - 10h23min
ms notícias

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul conta deste ontem com 129 novos policiais para reforçar o policiamento ostensivo e zelar pela ordem pública na Capital. A cerimônia de formatura dos novos praças foi realizada no Palácio Tiradentes, sede do Comando Geral da Polícia Militar, no Parque dos Poderes, no final da tarde desta sexta-feira (03).


Os três alunos soldados melhores colocados no curso da Capital receberam o certificado de conclusão do curso de formação das mãos do governador André Puccinelli, do secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Francisco Brasil Jacini, e do comandante-geral da PM, Coronel Geraldo Garcia Orti.


A nova turma foi entitulada "Aluno Soldado Clayton Ramires Vilarga", em homenagem ao colega falecido em um acidente de moto em Dourados, em junho deste ano e teve como patrono o senador Valter Pereira.


Os novos membros da corporação foram aprovados em concurso público realizado em 2006, que teve 18 mil candidatos. Dos 264 novos praças do Estado, 218 são homens e 46 são mulheres, contabilizando efetivos de 56 militares no município de Dourados, 17 em Corumbá, 36 em Naviraí e 26 em Três Lagoas. A remuneração inicial de um soldado da PM é de R$ 1.397,57.


O curso de formação teve duração de oito meses e carga horária de aproximadamente 1.100 horas/aulas. Foram ministradas 32 disciplinas, contendo aulas teóricas de Direito Penal, Direito Constitucional, legislação ambiental, socorros de urgência, Direitos Humanos, policiamento comunitário, violência contra a mulher, realções de gêneros, além de aulas práticas de armamento e tiro defensivo, educação física, técnicas de abordagem e patrulhamento.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Jovem de 24 anos morre após cair com veículo dentro de buraco

2
Policial

Preso de 32 anos morre depois de ser agredido em cela em Dois Irmãos do Buriti

3
Anastácio

PMA faz em Anastácio a maior apreensão de madeira de sua história; 1.511 toras

4
Aquidauana

ONG de Aquidauana limpa prédio abandonado e recolhe animais para castração

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110808