A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8459
Geral

Famílias carentes de MS começam a receber agasalhos arrecadados pelo Governo do Estado

1 JUN 2017 - 11h04min
Redação

Cem mil cobertores e agasalhos começaram a ser distribuídos nesta quarta-feira (31) pelo Governo do Estado às famílias carentes de Mato Grosso do Sul. Nesta primeira etapa, 39 municípios foram beneficiados. A solenidade que deu início às entregas foi realizada nesta tarde, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, com a presença do governador Reinaldo Azambuja.

Agora, a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) fará esforço concentrado para todos os demais municípios receberem os cobertores e agasalhos até o dia 10 de junho. O montante será dividido em 10 mil peças para a Capital, 10 mil para a população carcerária e 70 mil entre o interior do Estado. A distribuição está sendo feita considerando critérios de prioridade nos municípios, como a densidade populacional, características de população indígena e maior número de famílias em situação de vulnerabilidade.

Na solenidade de entrega, o governador Reinaldo Azambuja fez um agradecimento especial a todos os que participaram da campanha. “É um gesto de solidariedade que representa muito para quem não tem como se esquentar em dias de frio”, frisou.

Prefeita de Corguinho, Marcela Lopes agradeceu ao Governo em nome de todos os prefeitos e destacou a importância da parceria estadual em um momento em que as prefeituras enfrentam queda de receita. “Na gestão do Reinaldo Azambuja os pequenos municípios estão sendo tratados em igualdade com os maiores”, observou.

Titular da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) – que iniciou a campanha ‘Aqueça Uma Vida’ em 2015, motivando os servidores estaduais a promover a solidariedade – Carlos Alberto de Assis esteve presente na solenidade de início da distribuição dos agasalhos.

A iniciativa da SAD foi tão bem aceita que no ano seguinte se estendeu às escolas estaduais e em 2017 envolveu toda a sociedade. Neste ano, a participação da população e de entidades parceiras, como a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) e Águas de Guariroba, permitiu alcançar todos os municípios do Estado.

No evento, Carlos Alberto comemorou o alcance da iniciativa e apontou que entregas vêm sendo feitas pelo Governo do Estado mesmo em momentos de crise. “Elas vão de cobertores a pontes, passando por hospitais e melhorias na infraestrutura”, destacou.

A solenidade contou também com as presenças da primeira-dama Fátima Azambuja; da vice-governadora Rose Modesto; da titular da Sedhast, Elisa Nobre; do secretário de Estado de Cultura e Cidadania, Athayde Nery; e do subsecretário de Relações Institucionais, Alessandro Menezes.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PM prende ladrão de bicicleta no Centro de Aquidauana e recupera pertence

2
Aquidauana

"Briga de faca" termina com dois homens feridos no Bairro Alto, atrás da rodoviária

3
Aquidauana

Homem ameaça vizinha com faca por causa de som alto na Vila Eliane

4
Gente

Paratleta da Pestalozzi conquista autonomia e roda a cidade de triciclo

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710485