A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Geral

Governo autoriza concurso para a contratação de 256 novos policiais civis

Concurso é para 174 investigadores, 47 escrivães, 20 peritos papiloscopistas e 15 peritos oficiais forenses.

30 AGO 2013 - 18h46min
redação
O Governo do Estado autorizou a realização de mais um concurso de provas e títulos para a contratação de 256 novos servidores para Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. A assinatura foi feita ontem (29), pelo governador André Puccinelli (PMDB) na presença do delegado geral da Polícia Civil, Jorge Razanauskas Neto, do secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Brasil Jacini, da secretária estadual de admistração Thie Higuchi Viegas dos Santos, do membro da comissão da Associação dos Peritos Oficiais de Mato Grosso do Sul, Helder Figueiredo e do presidente do Sinpol (Sindicato da Polícia Civil) Alexandre Barbosa. 
 
Foram autorizadas pelo governador as contratações de 174 investigadores, 47 escrivães, 20 peritos papiloscopistas e 15 peritos oficiais forenses. O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Uneis e Agentes Penitenciários. 
 
O edital do concurso será publicado na próxima segunda-feira, dia 2 no Diário Oficial do Estado e as provas realizadas no dia 20 de outubro, segundo Thie Higuchi. De acordo com André Puccinelli a expectativa é que os novos policiais comecem a trabalhar até 30 de março do ano que vem. 
 
Jorge Razanauskas explicou que ao todo serão contratados 286 novos policiais para Mato Grosso do Sul, somando-se a este, o concurso para 30 delegados que já está em andamento. ?Esses novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira, que são áreas onde existe maior necessidade de reforço na segurança?, pontua o delegado geral. 
 
?É um aporte de recursos que atende às necessidades de segurança da população de todos os municípios e possibilita que o plano de redução da criminalidade seja cumprido?, destaca Wantuir Jacini. De acordo com o secretário, Campo Grande é a 2ª Capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o 3º estado mais seguro do país. ?Reflexo dos investimentos que vem sendo feitos na segurança pública e do eficiente trabalho da polícia?, explica Jacini.
 
?Estamos contentes. É uma promessa que o governo do Estado está cumprindo. O concurso para novos policiais era uma das reivindicações da categoria. Atenderemos melhor as necessidades da população em relação à segurança pública?, comemora o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa.
 
As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para deficientes físicos. O edital e o andamento do concurso poderão ser acessados através do site: www.concurso.ms.gov.br.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

PM fecha boca de fumo com pés de maconha, prende 2 e captura foragido

3
Policial

Durante surto, homem tenta cometer assassinatos e provoca incêndio

4
Aquidauana

Após desentendimento por carona, homem passa a perseguir mulher nas redes sociais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

O peso do clamor público nas eleições

Pedro Puttini Mendes

Cadastro Ambiental Rura: Prazo Curto!

Robinson L Araújo

POR QUE EXISTEM CASAMENTOS EM CRISE?

Ver Mais Colunas
498110558