A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de agosto de 2018
Anuncie Aqui
8496
Geral

Grevistas da UFGD participam de curso de capacitação

2 AGO 2007 - 15h17min
ms notícias

Os servidores técnicos administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) estão participando, durante o período de greve da categoria, de um curso de capacitação com o tema "Noções de Administração Pública". Ministrado pelo professor César Augusto Silva, coordenador do curso de Direito da UFGD, o curso consta como atividade de greve dos servidores.


Segundo o coordenador sindical do Sista-MS (Sindicato dos Servidores Técnico-Administrativos das Universidades Federais de MS) em Dourados, Gilberto Dourado Braga, três módulos do curso já foram desenvolvidos. Ao todo, serão 30 horas de aulas, às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30, na Unidade I da UFGD. A paralisação dos servidores já dura cerca de 40 dias, e as negociações continuam junto aos organismos do Governo Federal.


Gilberto Braga disse que a maioria dos trabalhadores grevistas reconhece a importância de participar dessas atividades. "Quando optamos pela paralisação, não deixamos de reconhecer a necessidade de estarmos participando das atividades de reciclagem e aperfeiçoamento. Esse e outros cursos são interessantes para o levantamento das necessidades e aptidões de cada servidor da UFGD, principalmente diante das transformações que vem ocorrendo a partir da criação da Universidade", afirmou o sindicalista.


Essa capacitação possibilita a oferta de programas de qualidade e competência na execução das atividades, potencializando o desempenho individual e coletivo. O programa de Capacitação e Aperfeiçoamento deverá contemplar a participação de todos os servidores, compreendendo, também, além de cursos e palestras, o incentivo ao Programa de Educação Formal a partir do perfil educacional do servidor.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

PMA prende criminosos por pesca predatória de 189kg de filhotes de peixes, queixadas e jacarés

2
Aquidauana

Em Aquidauana, amigos se despedem do maçom mais antigo de Mato Grosso do Sul

3
Aquidauana

Nota de falecimento do Sr. Milton Pereira Soares

4
Policial

Homem tem a mão cortada pelo padrasto ao defender mãe de agressões

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,63m
Miranda
3,27m
Aquidauana
3,28m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Quero...

Robinson L Araujo

NEM TODOS OS DIAS DO SERVIÇO SÃO IGUAIS!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aqui Estamos Nós, Outra Vez, Mas Vitoriosos!

Ver Mais Colunas
498110718