A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

Integração Nacional realiza curso em Aquidauana para capacitar gestores e população em caso de desastres

As aulas expositivas estão acontecendo no auditório da Universidade Federal nos períodos matutinos e vespertinos.

26 JUN 2013 - 09h35min
redação
O Ministério da Integração Nacional, por meio da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e a Coordenadoria Municipal de Defesa e Proteção Social, realizou ontem (25) no auditório do campus da UFMS de Aquidauana a ?Oficina de Preparação para Desastre?. O objetivo é capacitar técnicos e gestores em proteção e defesa civil para o enfretamento de situações adversas.
 
As aulas expositivas estão acontecendo no auditório da Universidade Federal nos períodos matutinos e vespertinos, entre os dias 25 a 28 de junho e para o encerramento terá um simulado no dia 29 de junho no bairro Guanandy. ?O simulado vai ser para ver como foram recebidas as aulas. Além, de já fazermos um treinamento?, disse o Major Quintana, da Defesa Civil de Aquidauana.
 
Representante dos municípios de Aquidauana, Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes da Laguna, Corumbá, Ponta Porã, Batayporã, Tacuru, Deodápolis, Alcinópolis, Naviraí, Amambai, Dourados, Chapadão do Sul, Bela Vista, Nioaque, São Gabriel do Oeste, Alcinopolis, Maracajú, Três Lagoas, Ladário, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Costa Rica,  porto Murtinho e Campo Grande participam do curso. Totalizando 51 pessoas.
 
São instrutores do curso o coordenador da Defesa Civil Nacional, Cel Werneck Carvalho, o coordenador da Defesa Civil do Paraná, João Claudio Schena e o Sr. Shirleidson Oliveira da CENAD de Brasília.
 
Participaram da abertura oficial da oficina o Ten Cel Francimar, representando o  Cel Ociel Ortiz Elias, Comandante Geral do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul; o Cel Wernek  Coordenador da Defesa Civil Nacional (instrutor); o comandante do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, Maj Quintana, que é Coordenador da Defesa Civil de Aquidauana (organizador do evento); o Sr. Mário Ravaglia, Gerente de Obras e representante do Prefeito de Aquidauana; o Sr. Mac da secretaria de Planejamento da Prefeitura de Aquidauana; a Sra. Cintia Fagundes da Secretaria de Assistência Social de Aquidauana.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Policial atacado por pit bull ganha tratamento avaliado em R$ 60 mil e passa por duas cirurgias em MS

2
Aquidauana

Campeiro cai do cavalo em fazenda e é resgatado por piloto de avião e bombeiro

3
Aquidauana

Mais um bovino cai em fossa: dessa vez o caso aconteceu em Anastácio

4
Policial

Em rondas por Aquidauana, Getam captura dois foragidos da Justiça

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Paulo Corrêa de Oliveira

A HORA É AGORA

Valdemir Gomes

Cabe...

Robinson L Araujo

É PELA MISERICÓRDIA DE DEUS

Ver Mais Colunas
498110650