A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Geral

Internautas discordam da realização da Pantaneta

6 SET 2007 - 13h06min
redação

Diferentemente dos anos anteriores, o movimento nesta quinta-feira não é tão grande na cidade como se percebia em véspera de Pantaneta. Na noite desta quarta-feira já notou-se o tamanho desfalque de turistas, uma vez que um pequeno aglomerado de jovens de Aquidauana e Anastácio se reuniu no intuito de dar certo ânimo a este evento que já foi grandioso.


Desde o início da divulgação das atrações para comemorar os 10 anos de Pantaneta até os valores cobrados pelos camarotes e abadas pelos organizadores, deixaram os foliões com uma dúvida e com um grande descontentamento: "Seria descaso?"


Em enquete realizada pelo site www.opantaneiro.com.br perguntamos aos internautas se eles eram a favor dos modos atuais da realização da Pantaneta. 69,09% das respostas disseram que não, enquanto a minoria, 30,91% concordou. Assim foliões, comércio e até mesmo a população local vai sendo obrigada a aceitar este evento que na verdade não traz fator tão positivo assim para Aquidauana, uma vez que a organização provém de outro município, e a maior porcentagem do dinheiro arrecadado não é investido aqui.


Além da questão financeira, há a necessidade de serem observados os valores social e cultural que são agregados ao evento. Qual crescimento cultural o evento traz aos moradores da cidade? Para obtermos esta resposta, basta compararmos a "Pantaneta" ao "Festival de Inverno de Bonito" ou ao "Festival América do Sul", realizados há poucos meses em Bonito e em Corumbá, respectivamente e que abrangem temas como dança, teatro e leitura.


Será que as doenças e o número de gravidez deixados como herança pelos turistas, que em sua maioria vêm ao evento em busca de "diversão", são compensatórios pelos 3 dias de festa?


No mural de recados do site O Pantaneiro, alguns internautas também expressam suas opiniões de revolta. Confira abaixo o depoimento de Andrade, residente na capital paulista:
"Bom dia.. iríamos à Pantaneta num grupo de 30 pessoas de São Paulo....ficamos sabendo que está havendo abusos de preços para ir atrás do trio elétrico e a cerveja é Conti.. aos quais iríamos pagar R$2.50..... sendo assim desistimos do nosso feriado.........se continuarem com a política exploradora não iremos mais.... abraços".

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Aldemir Fernandes Filho - Clinico Geral

Rua Manuel Antonio Paes de Barros, 606 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2630
Lojas de Souvenirs

Aqui Móveis

Rua Estevão Alves Correa, 363 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3860
Pousadas

Pousada Pequi

Estrada da Margem Esquerda, ------- - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3245-0949 / 368 www.pantanalpequi.com.br
Ver Mais
497810585