A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de junho de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Jovem morre depois de passar mal em competição de tereré

2 MAI 2013 - 14h50min
Campo Grande News
Uma jovem morreu na terça-feira (30), depois de passar mal em uma competição de tereré, que foi realizada no domingo (28), na Rotunda, em Campo Grande. Na competição, ganhava a equipe que tomasse mais tereré. O prêmio era de R$ 5 mil.
 
Luana Priscyla Fernandes Soares, 21 anos, sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral), mas a morte dela causou polêmica porque muitas pessoas associaram a fatalidade com o fato de ela ter bebido muito tereré, o que pode causar hiponatremia, ou seja, um desequilíbrio no organismo por ingerir grande quantidade de água em um curto período, sobrecarregando os rins que não conseguem funcionar normalmente.
 
Após mais ou menos uma hora do início da competição, Luana passou mal e foi encaminhada ao posto de saúde Coronel Antonino, porém o estado de saúde dela era bastante grave e a jovem precisou ser transferida para a Santa Casa, onde deu entrada no pronto socorro às 23h19.
 
Segundo o marido dela, Welton Godoy Miranda, 29 anos, Luana teve o AVC  e ficou muito tempo no posto de saúde, pois não havia vaga no CTI da Santa Casa, o que agravou ainda mais o quadro clínico dela. Ele enfatiza que no laudo médico não está confirmada nehuma relação da morte com o consumo de água.
 
?Depois de 4 horas esperando no posto de saúde, ela foi levada para a emergência do hospital, mas lá não tinha os aparelhos adequados para atendê-la?, denuncia Welton. Luana deixou uma filha de 8 meses.
 
De acordo com o diretor geral da rádio Blink, Alex Bachega, que pelo segundo ano realiza o evento ?A Maior Roda de Tereré do Mundo? em Campo Grande, a competição começou às 16h e Luana passou mal às 17h.
 
?Não teve nem tempo de beber um litro de água, porque eram 10 pessoas em uma roda. Para ter algum problema, teria de beber mais de 40 litros?, argumenta. Bachega afirma a que outas duas pessoas também passaram mal durante a competição.
 
?Mas foi porque foram para lá com o estômago vazio?, justifica o diretor da rádio.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Traficante grávida engole droga ao ver polícia e passa mal em Aquidauana

2
Aquidauana

Primeira mulher comandante de Bombeiros Militar se despede, emocionada, da função

3
Anastácio

Morador de Anastácio é multado em R$ 999 por transporte ilegal de madeira

4
Anastácio

Subgrupamento de Bombeiros Militar inaugura marina

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,23m
Miranda
3,68m
Aquidauana
2,92m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Só...

Robinson L Araujo

A IMPORTÂNCIA EM CONHECER A PALAVRA DE DEUS

Raquel Anderson

Calada noite

Ver Mais Colunas
498110752