A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de julho de 2018
Anuncie Aqui
8494
Geral

Liberação de embargo do Irã anima produtores de MS

19 JUL 2007 - 07h29min
midia max news

A liberação do embargo da carne bovina in natura sul-mato-grossense pelo governo iraniano na última sexta-feira, está animando os produtores de Mato Grosso do Sul para a reabertura com os principais mercados. De acordo com o presidente Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), Ademar da Silva Junior, a abertura do Iran é um começo de conversação para as exportações e abertura do mercado europeu. A carne paranaense também foi liberada.


Ademar destaca ainda que esse passo é bastante positivo e demonstra que alguns paises já estão aceitando a carne sul-mato-grossense, referindo-se que o Estado tem uma carne de excelente qualidade. Mato Grosso do Sul está desde sexta-feira, dia 13, com 11 frigoríficos liberados para enviar carne in natura para o Irã.


Segundo o secretário da SDA (Secretário de Defesa Sanitária), Inácio Afonso Kroetz, do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), mostra que foi feita à apresentação do status sanitário para o Irã. "Atendemos todos os preceitos técnicos e as exigências iranianas conquistando a reabertura", afirma Kroetz.


O montante de carne brasileira in natura exportada para o Irã vem crescendo mês a mês. Em junho de 2006, por exemplo, foram 1.633.397 quilos, já em junho deste ano foram 2.750.738 quilos. Só neste mês de julho o Irã importou mais de 6 milhões de dólares em carne bovina brasileira in natura.


O Irã havia fechado o comércio com Mato Grosso do Sul e do Paraná em 2005 devido a suspeita de focos de febre aftosa em 2005. Um dos diferenciais iraniano para com os demais países é a exigência de "exame de radioatividade", o que também vem sendo atendido pelos brasileiros. 

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Motoqueiro e garupa colidem em porta de carro aberta no Centro de Anastácio

2
Policial

Homem é preso em flagrante depois de furtar objetos de supermercado

3
Aquidauana

Jovens ficam feridas depois de baterem moto em caminhão parado na Antônio Campelo

4
Policial

Polícia Civil resgata três cães e duas aves em situação de maus-tratos em Anastácio

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,15m
Miranda
2,66m
Aquidauana
2,70m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Tenho...

Manoel Afonso

Amplavisão 1314 – O eleitor ao estilo ‘rabo de olh...

Raquel Anderson

Vamos falar de Amor?

Ver Mais Colunas
498110619