A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
14 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

Mato Grosso do Sul realiza Ação Global em Dourados

18 SET 2007 - 14h39min
assessoria de comunicação

A Ação Global de Mato Grosso do Sul - uma realização Sesi e TV Globo em todo o país - acontecerá no dia 22 de setembro em Dourados, município localizado a 214 km da capital, Campo Grande. A expectativa é que seis mil pessoas sejam beneficiadas com cerca de 20 mil atendimentos. Com a participação de 50 empresas parceiras e 750 voluntários. Entre os serviços oferecidos destaque para as audiências de conciliação e, na área de saúde, a distribuição de medicamentos mediante apresentação de receituário médico e a vacinação de adultos contra a febre amarela, tétano, hepatite B, tríplice viral e gripe. Serão disponibilizadas aproximadamente, 200 doses de cada vacina mas, também nesse caso, será necessária a apresentação da carteira de vacinação.


Com o tema "Brasil de Cidadania", o objetivo da Ação Global é ampliar o número de atendimentos em relação aos realizados em 2006. No ano passado foram 2.419.910 atendimentos que beneficiaram 951.165 pessoas em todo país com 2.119 empresas parcerias.


A gerente do Centro de Atividades "Mário Amato", do SESI em Dourados, Rosilene Moreira de Souza da Silva, explica que a prefeitura de Dourados colocou transporte gratuito, com vários itinerários, à disposição das pessoas no dia da realização da 14ª. edição da Ação Global. Segundo ela, o SESI de Mato Grosso do Sul oferecerá mais de 50 modalidades de atendimentos nas áreas de saúde, educação, cidadania e lazer.
 
Em 2006, a Ação Global de Mato Grosso do Sul foi realizada em 11 de novembro, em Corumbá, localizada no pantanal sul-mato-grossense, a 415 km de Campo Grande. Foram promovidos 16.206 atendimentos a 4.872 pessoas. O evento mobilizou 460 voluntários de 42 instituições parceiras. O destaque na edição passada foi o atendimento a população de Porto Quijarro, cidade da Bolívia, que faz fronteira com Corumbá e oficinas de artesanato característicos da região como cumbuquinha, confecção de peças com serpentina boliviana, e tear, muito procurado pelos homens presentes ao evento.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

2
Policial

PRF apreende 27,5 quilos de cocaína no banco traseiro de veículo em Anastácio

3
Aquidauana

Helicóptero leva bombeiros, peritos e policiais para buscar corpo de pedreiro

4
Policial

Trabalhador cai no rio Negro durante pescaria e desaparece; bombeiros preparam resgate

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Valdemir Gomes

Numa...

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas
498110529