A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Geral

MIS realizará 2º módulo de Curso de Fotografia gratuito

Inscrições deverão ser feitas pela internet. Aulas vão de 23 a 25 de setembro.

15 SET 2013 - 10h30min
redação / Aníbal Placêncio
O MIS (Museu da Imagem e do Som) da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul realizará de 23 a 25 de setembro, das 14h às 17 horas, o segundo módulo do Curso de Fotografia. A oficina é gratuita, e as inscrições poderão ser feitas de terça-feira (17) a quinta-feira (19), pelo site www.misms.com.br. Para que não for usuário, é necessário fazer o cadastro.
 
Para realizar as aulas é preciso ter câmera semiprofissional ou profissional. O Curso de Fotografia do MIS, que existe desde 2007, tem carga de 40 horas e é dividido em quatro módulos de 10 horas: Curso de Fotografia Câmera Compacta; Introdução à Câmera Reflex (que será oferecido este mês); Edição de Imagens Fotográficas com Software Livre e Introdução à Linguagem Fotográfica. 
 
?A segunda parte trata de configurações avançadas de câmeras profissionais e semiprofissionais. Os conteúdos que iremos tratar são abertura do diafragma, controle de exposição e exploração do modo manual nas câmeras?, explica Alexandre Sogabe, arte-educador do Museu da Imagem e do Som e um dos ministrantes. 
 
Desde sua criação, o MIS vem desenvolvendo ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão do conhecimento e da cultura no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada. O Curso de Fotografia faz parte do projeto ?Amplificadores de Cultura?, que oferece ao público atividades educativas nas áreas de artes plásticas, fotografia, vídeo, cinema e literatura. 
 
Com a finalidade de preservar os registros que compõem a memória audiovisual sul-mato-grossense, o Museu da Imagem e do Som efetua a salvaguarda dos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado. O acervo do museu, formado a partir de doações particulares e institucionais, é composto por um rico material que contempla categorias como fotografia, vinil, CD, VHS, DVD, película, livro, catálogo e objeto. 
 
Serviço
 
O segundo módulo do Curso de Fotografia - Câmera Compacta acontece no Museu da Imagem e do Som, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar, em Campo Grande. Mais informações estão disponíveis pelo telefone 3316-9178 ou pelo e-mail mis.de.ms@gmail.com.

Veja também

Mais Lidas

1
Trânsito

Acidente entre carro e caminhão na MS-339 deixa duas vítimas fatais

2
Policial

Menores invadem a Escola Dep. Carlos Souza Medeiros e deixam rastros de destruição

3
Aquidauana

Chefe de cartório esclarece sobre biometria e multa ao eleitor de Aquidauana

4
Policial

Homem é flagrado praticando ato obsceno no Jd. Campanário

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110536