07 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->
Tristeza Sem Fim

"Não consegui salvar minha filha": a dor da mãe de criança atacada

Eloá, de 3 anos, teve diversas lesões após ser agredida por homem que sofre de esquizofrenia

13 DEZ 2019 - 13h51min
CGNews

“Eu não consegui salvar minha filha”, lamenta, repetidamente e entre lágrimas, a dona de casa Elenilda Carvalho Moreira, de 31 anos, que na tarde de quarta-feira (11) viu a filha Eloá Aquino Carvalho, de 3 anos, ser atacada na rua por homem que sofre de esquizofrenia. A menina foi arremessada no chão e teve lesões graves. Na Santa Casa, onde está internada, os médicos já abriram protocolo para confirmar morte encefálica.

Em um esforço sobre-humano, Elenilda tenta pensar logicamente sobre uma situação inexplicável. Ela estava ali, em um ponto de ônibus acompanhada da “Lolô”, como a família chamava Eloá, e de outros dois filhos, um de 5 anos e outro de dois meses, quando o homem se aproximou puxou a menina pelos pés e a arremessou no chão. “Não deu tempo de chorar, nem de gritar mãe”, lembra.

O responsável pela violência sem explicação é Cecílio Martins Centurião Júnior, de 34 anos, diagnosticado com esquizofrenia e que havia sido interditado pela Justiça há 7 anos. “Ele estar preso não vai trazer minha filha de volta, mas pelo menos não vai fazer com outra criança”, afirma Elenida.

A mãe não consegue evitar o pensamento sobre como poderia ter evitado aquilo, mas não encontra respostas. Diz pensar, também, se a menina estava bagunçando ou fazendo algo que pudesse incomodar alguém, mas não. Lolô “estava sentadinha com o irmão dela”.

Depois de a menina ter sido levada para o hospital este mesmo foi um dos primeiros a ser avisados sobre o estado grave de Eloá. “Ele viu tudo. Estava em pânico e eu tive que chegar e contar”.

O relatos que fez aos filhos foi exatamente iguail aquele ouvido pouco antes de profissionais da Santa Casa. “Eles não queriam falar logo comigo, mas eu disse sou forte. Ela é minha filha. Carreguei ela por nove meses”.

A filha era “inteligente, tão saudável, que dava bom dia para os vizinhos, brincava com os cachorros e falava toda hora ‘mãe, tô com fome’, diz Elenilda, lembrando ainda do sonho com Lolô nesta noite. “Sonhei que ela estava machucada. Minha filha também sonhou com ela com vestido branco”.

Elenilda atribui aos outros filhos o fato de ainda ter forças para não “desabar”, mas percebe o corpo gritando que algo não está bem. “Meu leite está secando”, lamenta, lembrando da amamentação do filho caçula de dois meses. “É nervoso”.

E quando volta a pensar em Eloá as lágrimas voltam a escorrer. “É muito triste o jeito que tiraram minha filha. Muito triste”, diz.

Cecílio Martins Centurião Junior, de 34 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (11) após retirar uma criança de 3 anos do carrinho de bebê que a mãe guiava, levantar e arremessar a menina de cabeça ao chão. Ele seria encaminhado para a ala psiquiátrica do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, na saída Para Três Lagoas. Por enquanto, responde por tentativa de homicídio qualificado por recurso que dificultou a defesa da vítima.

 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Mãe permitia que filha de 12 anos fosse estuprada por jovem em MS

2
Memórias Pantaneiras

Secos & Molhados…

3
Policial

“Se te pegar com outro eu te mato”: Homem ameaça a ex-mulher em Anastácio

4
Policial

Dono de oficina é multado por queima de resíduos a céu aberto em Aquidauana

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min18 max34

Aquidauana

Sol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.
min24 max39

São Paulo

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,15m
Miranda
1,74m
Paraguai
1,52m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"AGORA EU SEI..."

Valdemir Gomes

A...

Manoel Afonso

Covid-19: Assusta candidatos, intimida eleitores!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Supermercados

Central Supermercado

Sete de Setembro, 875 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3286
Supermercados

Supermercado Gaúcho

Av. Integração, 389 Centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245-1705
Pesqueiros

Pousada e Pesqueiro Toca da Onça

Estrada da Barra Mansa (estr. Boiadeira), - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 99860538
Ver Mais