A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504
Dois Irmãos do Buriti

Parceria entre Agepen e Prefeitura garante carteira de identidade a internos

Os documentos de identificação serão entregues no prazo de 30 dias

4 JUL 2017 - 15h48min
Da Redação

A confecção da carteira de identidade será proporcionada a internos da Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti (PDIB) através do Projeto Identidade, realizado por meio de parceria entre  a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Prefeitura Municipal do município. Mais de 10% dos detentos serão atendidos.

A primeira fase da confecção da foto 3×4 já foi realizada e na segunda fase será feita a coleta das digitais dos internos. Os documentos de identificação serão entregues no prazo de 30 dias. O projeto foi elaborado pela assistente social Renata Campidelli e foi aprovado por ambas as instituições.

Para o diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves, projetos como esses demonstram o comprometimento da instituição com a reintegração social dos reeducandos, considerando que possibilitar a confecção de documentos pessoais básicos é essencial para uma completa reinserção na sociedade.

Além disso, atendimentos odontológicos, psicológicos, de enfermagem e assistência social também são oferecidos aos detentos da unidade, em parceria com a prefeitura local por meio da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o diretor do estabelecimento penal, Paulo Inverso Elias, as parcerias são essenciais para manter a rotina normal no âmbito penitenciário. “O empenho da Secretaria Municipal de Saúde, dos profissionais da área e dos agentes penitenciários, demonstram que não medem esforços para executar sempre o melhor atendimento aos internos da PDIB”, declara o diretor.

Para o secretário municipal de saúde, Carlos Alberto Serafim dos Santos, o Projeto Identidade é um desses exemplos, com mais um avanço para resolver o problema prisional em Dois Irmãos do Buriti. “A sociedade e os internos ganham com essa parceria estabelecida entre a Prefeitura e a Agepen”, finaliza o secretário.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653