A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
28 de maio de 2018
Anuncie Aqui
8496
Geral

Pastores de Aquidauana podem ser presos

20 MAI 2013 - 13h00min
redação
?Se falar que a prática homossexualismo é um pecado e afronta a santidade de Deus pode levar a cadeia, vamos ser presos, não só aqui, mas em todo o país. As prisões não comportarão?. A declaração de um importante líder evangélico de Aquidauana, que prefere a não revelação do nome ?para não continuarmos dando combustível a essa guerra infeliz que está sendo travada no país?, foi dada ao Pantaneiro nesta segunda feira, 20.

No último final de semana, a propósito das atividades do Dia Internacional de Combate à Homofobia, repercutiu nas mídias sociais uma declaração da cantora Daniela Mercury, que se tornou um ícone da defesa dos direitos dos homossexuais assim que tornou público seu relacionamento com uma mulher, a jornalista Malu Verçosa. Daniela declarou que ?os homofóbicos devem ser presos?.

Daniela voltou a criticar o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP), pastor evangélico da Igreja Assembléia de Deus e atual presidente da Comissão dos Direitos  Humanos da Câmara dos Deputados, defensor de ideias como ?a cura gay?.

A distancia, o Rev. Vivaldo da Silva Melo, da Igreja Presbiteriana do Brasil, ex-diretor da Agecom em Aquidauana, deu sua opinião. ?Como cristão, fico com o que orienta a Bíblia, porque creio neste livro como a Palavra de Deus. Entendo que a última palavra tem que ser dela?, diz. Citando o teólogo John MacArthur, destaca que Deus condena a homossexualidade, haverá um julgamento certo e final para os homossexuais, mas Deus oferece a cura. ?Não abro mão desses pressupostos, mas respeito os discordantes, esperando que esses, também, não cerceiem nosso direito de se manifestar, que é o que vem ocorrendo?.

?Declarações muito mais sérias tem sido feitas neste país, inclusive por defensores do movimento gay, sem que peçamos a prisão deles?, ressalta um líder evangélico de Anastácio, do outro lado do Rio Aquidauana, dando o tom da discussão e deixando uma certeza: essa briga vai longe. Aliás, a grande parada gay de São Paulo vem aí e uma coisa já está acertada: não faltarão protestos contra Feliciano, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e o pastor Silas Malafaia, também conhecidos por declarações que segundo Daniela Mercury ?são homofóbicas?. Cadeia para Eles? O tempo dirá!

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

População se junta ao movimento e faz passeata a favor dos caminhoneiros

2
Anastácio

Inquilino alega que sofreu abuso de confiança e registra B.O. contra locador

3
Aquidauana

Cerca de 8 mil pessoas participam de evento em comemoração ao Mês do Trabalhador

4
Geral

Abastecimento de postos deve normalizar até segunda-feira em Campo Grande

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
5,14m
Miranda
4,99m
Aquidauana
3,69m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Como...

Pedro Puttini Mendes

Código Florestal e Cadastro Ambiental Rural: E agora?

Robinson L Araujo

A QUAL JESUS EU QUERO SERVIR E ANUNCIAR?

Ver Mais Colunas
498110667