A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
27 de janeiro de 2020
Anuncie Aqui
-->
Geral

Patriota diz que atos de vandalismo não podem se repetir

21 JUN 2013 - 10h00min
Agência Brasil
O ministro as Relações Exteriores, Antonio Patriota, havia ido embora e retornou ao Palácio Itamaraty assim que soube do protesto no prédio, na noite de ontem (20). Manifestantes invadiram a sede do Ministério das Relações Exteriores. Houve princípio de incêndio na parte externa.
 
?Voltei ao prédio com o secretário-geral do Itamaraty, o chefe da Administração e com outros assessores. Fiquei muito indignado com o que ocorreu. Este é um prédio que é um patrimônio da nação brasileira, um patrimônio público, que representa a busca do entendimento pelo diálogo, com base no direito. Este foi um ato de vandalismo que não pode se repetir?, disse por intermédio da assessoria de imprensa.
 
O ministro ressaltou que é necessário que os manifestantes ?transmitam suas reivindicações de forma pacífica? para que tenham ?credibilidade?. Patriota lembrou que a partir do momento que há destruição do patrimônio público isso ?destitui de qualquer legitimidade política e moral?.
 
?Eu acredito que a grande maioria dos manifestantes não se associa à violência e está, pelo contrário, procurando como aperfeiçoar a democracia brasileira por formas legítimas de manifestação?, destacou o chanceler, que costuma deixar o prédio Itamaraty apenas à noite.
 
O chanceler disse ainda que a segurança da sede do ministério foi reforçada a pedido dele. ?Eu gostaria de acreditar que são atos isolados e que a grande maioria dos brasileiros não se comporta dessa forma. E, é verdade que está, sim, havendo resposta e nós mesmos pedimos reforço aqui, e na mesma hora ele chegou?, disse Patriota, por intermédio, de sua assessoria de imprensa.
 
Patriota acrescentou ainda que as autoridades policiais reagiram ao desafio imposto pelos atos isolados de violência. ?Agora, é um desafio de um tipo novo, então nós precisamos estar muito atentos?, disse o chanceler. Ontem (20) a Esplanada dos Ministérios onde está o prédio Itamaraty, localizado ao lado do Congresso Nacional e do edifício do Ministério da Saúde foi ocupada por manifestantes.
 
Antes dos episódios registrados na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios, Patriota elogiou as manifestações em várias cidades do país e negou semelhanças com os protestos na Turquia. ?A própria presidenta [Dilma Rousseff] deu a tônica da resposta do governo às manifestações. A partir do momento em que sejam pacíficas, tratem de temas que merecem atenção do governo e que sejam legítimas, elas serão ouvidas com a atenção e o respeito que merecem?, disse ele.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga

2
Aquidauana

PSD quer estar mais perto do povo de Aquidauana, afirma Viviane Orro durante filiação

3
Bodoquena

Homem destrói objetos e ameaça mulher com faca após ela ir ao mercado em Bodoquena

4
Bodoquena

Em Bodoquena, Polícia Militar captura homem de 40 anos foragido da justiça

Vídeos

Sepultamento de sargento tem cortejo de bombeiros e policiais

Motorista perde o controle da direção e cai no córrego João Dias

Dois Irmãos do Buriti/ms - Rellion 220 - Banda Beleza Pura

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max36

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min23 max36

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,53m
Miranda
5,15m
Paraguai
1,20m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"UMA COISA"

Valdemir Gomes

Quero...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: OBRIGADO, SÃO PAULO!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Transportes

Viação CRUZEIRO DO SUL

Rua Nelson Felício dos Santos, 145 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2929
Restaurantes

Churrascaria O Laçador I

AV. Integração, 601 centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 0114
Médicos

Alex Leite Melo - Psiquiatra

Rua Getulio Vargas, 153 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4160
Ver Mais