A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
20 de abril de 2018
Anuncie Aqui
8494
Geral

Patriota diz que atos de vandalismo não podem se repetir

21 JUN 2013 - 10h00min
Agência Brasil
O ministro as Relações Exteriores, Antonio Patriota, havia ido embora e retornou ao Palácio Itamaraty assim que soube do protesto no prédio, na noite de ontem (20). Manifestantes invadiram a sede do Ministério das Relações Exteriores. Houve princípio de incêndio na parte externa.
 
?Voltei ao prédio com o secretário-geral do Itamaraty, o chefe da Administração e com outros assessores. Fiquei muito indignado com o que ocorreu. Este é um prédio que é um patrimônio da nação brasileira, um patrimônio público, que representa a busca do entendimento pelo diálogo, com base no direito. Este foi um ato de vandalismo que não pode se repetir?, disse por intermédio da assessoria de imprensa.
 
O ministro ressaltou que é necessário que os manifestantes ?transmitam suas reivindicações de forma pacífica? para que tenham ?credibilidade?. Patriota lembrou que a partir do momento que há destruição do patrimônio público isso ?destitui de qualquer legitimidade política e moral?.
 
?Eu acredito que a grande maioria dos manifestantes não se associa à violência e está, pelo contrário, procurando como aperfeiçoar a democracia brasileira por formas legítimas de manifestação?, destacou o chanceler, que costuma deixar o prédio Itamaraty apenas à noite.
 
O chanceler disse ainda que a segurança da sede do ministério foi reforçada a pedido dele. ?Eu gostaria de acreditar que são atos isolados e que a grande maioria dos brasileiros não se comporta dessa forma. E, é verdade que está, sim, havendo resposta e nós mesmos pedimos reforço aqui, e na mesma hora ele chegou?, disse Patriota, por intermédio, de sua assessoria de imprensa.
 
Patriota acrescentou ainda que as autoridades policiais reagiram ao desafio imposto pelos atos isolados de violência. ?Agora, é um desafio de um tipo novo, então nós precisamos estar muito atentos?, disse o chanceler. Ontem (20) a Esplanada dos Ministérios onde está o prédio Itamaraty, localizado ao lado do Congresso Nacional e do edifício do Ministério da Saúde foi ocupada por manifestantes.
 
Antes dos episódios registrados na noite de ontem, na Esplanada dos Ministérios, Patriota elogiou as manifestações em várias cidades do país e negou semelhanças com os protestos na Turquia. ?A própria presidenta [Dilma Rousseff] deu a tônica da resposta do governo às manifestações. A partir do momento em que sejam pacíficas, tratem de temas que merecem atenção do governo e que sejam legítimas, elas serão ouvidas com a atenção e o respeito que merecem?, disse ele.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Marido registra B.O. de desaparecimento da mulher grávida de 1 mês

2
Geral

Homem picado por cobra em Corumbá, MS, morre no hospital

3
Policial

Ciclista morre após ser arremessado a 40 metros

4
Policial

Decretada a sentença judicial do adolescente que matou Clarinda Tamashiro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
4,74m
Miranda
4,67m
Aquidauana
3,65m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Mais...

Robinson L Araujo

CASAMENTO: O Plano Perfeito de DEUS Para a Família - 1...

Raquel Anderson

Na mesa do bar!

Ver Mais Colunas
498110525