A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de setembro de 2018
Anuncie Aqui
8500
Geral

PM se prepara para policiamento especial em caso de manifestações

Manifestações estão sendo programadas nas redes sociais

6 SET 2013 - 17h56min
redação
No caso de as manifestações durante o desfile cívico de 7 de setembro se confirmarem, o Comando-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul informa que a instituição está preparada para fazer o policiamento e garantir a tranquilidade de público e participantes. Além do policiamento normal realizado durante a comemoração à Independência do Brasil haverá efetivo pronto para atuar ao longo das passeatas.

?Se as mobilizações previstas nas redes sociais se confirmarem, nossos policiais estarão a postos para fazer a segurança no percurso e agir no caso de necessidade. Atuaremos nos mesmos moldes das manifestações ocorridas em junho, com contenção de trânsito e acompanhamento da passeata?, disse o comandante do Policiamento Metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.

Na Capital, durante toda a manhã, policiais militares em motos, carros e a pé fazem a segurança do trajeto e do entorno do desfile cívico. Mais de 100 PMs estarão no local. Outras equipes da Força Tática dos batalhões de Campo Grande e da Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais (Cigcoe) estarão de prontidão.

No interior, a PM também se prepara para garantir a segurança do público no desfile cívico. Em Dourados, onde está prevista uma manifestação, o 3° BPM elaborou estratégia de policiamento, envolvendo 150 PMs no percurso e no entorno. ?Estaremos atentos para prevenir e reprimir distúrbios que coloquem em risco as famílias que comparecerem ao desfile, bem como os participantes da passeata?, falou o comandante do 3° BPM, tenente-coronel Ary Carlos Barbosa.

O comandante-geral da PMMS o coronel Carlos Alberto David dos Santos reforçou o compromisso da PM na defesa da comunidade, da democracia e da liberdade de expressão de maneira pacífica. ?Temos certeza que se houver, a passeata transcorrerá com paz e tranquilidade, de forma ordeira como é característica do povo sul-mato-grossense. Caso haja algum caso de desordem ou confusão, estaremos prontos para agir e contamos com o apoio dos próprios manifestantes para nos acionar e denunciar as pessoas mal-intencionadas que quiserem atrapalhar os movimentos?, completou.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

‘Zé Ribeiro’, pecuarista e ex-vereador de Aquidauana, falece em São Paulo

2
Aquidauana

Rio Aquidauana começa a subir, mas Defesa Civil diz que não há risco de enchente

3
Casa do Trabalhador

Confira as vagas de emprego da casa do trabalhador

4
Nota de Falecimento

Nota de Falecimento de Valdecir Souza Pedro

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
3,40m
Miranda
2,74m
Aquidauana
5,64m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Fico...

Robinson L Araujo

A RESTAURAÇÃO PELA FÉ EM DEUS, PELO FILHO

Raquel Anderson

Seo Cavalheiro!

Ver Mais Colunas
498110683