A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
Geral

Polícia Militar do MS comemora hoje 172 anos de criação

5 SET 2007 - 08h50min
midia max news

Hoje, o Comando Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), realiza a solenidade militar em comemoração aos 172 anos, que terá início às 10 horas, com entrega de medalhas do mérito e insígnia do mérito. Essas comendas são concedidas às autoridades civis e militares que prestaram assinalados serviços à corporação, a aos policiais militares que destacaram-se, aperfeiçoando e projetando a corporação no âmbito nacional ou estadual.


Entre as autoridades que serão agraciadas estão o governador André Puccinelli, o vice-governador Murilo Zauyth, o general de Exército José Carlos de Nardi, Comandante Militar do Oeste e o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho.


As comemorações começaram na semana passada, no último sábado, foi realizado o torneio de futebol, que teve como campeã a equipe do 13º Batalhão de Paranaíba e vice-campeã a equipe do 8º BPM de Jardim. No mesmo dia também foi realizado o torneio de truco. Ontem foi realizada uma missa em ação de Graças pela comemoração aos 172 anos da PMMS, na catedral Santo Antônio, localizada na Av. Calógeras, entre as Ruas 15 de Novembro e sete de Setembro. A missa será celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Dom Vitório Pavanello.


Ainda como parte das comemorações do aniversário de 172 anos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, acontece uma exposição no Shopping Campo Grande. Estão sendo apresentados stands de Batalhões como o 1º BPM, que atua na área Central de Campo Grande, além das regiões do Imbirussú e Lagoa. A Ciptran (Companhia Independente de Policiamento de Trânsito) está expondo suas motos e fazendo a divulgação do Programa de Para (Plano de Ação de Redução de Acidentes). A Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais ) apresenta viaturas, equipamentos, cães e vídeo das atividades operacionais desenvolvidas pela unidade.


O 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental expõe animais empalhados e apresenta teatro de fantoche sobre educação ambiental. Os programas sociais da PM também estão presentes com a Equipe de Tiro Adaptado, Cematran, Florestinha e o Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência ). A Policlínica da PM/MS disponibiliza um médico e enfermeiras que medem a pressão arterial das pessoas que visitam a exposição.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Casa pega fogo, chamas consomem todos os pertences e matam o cachorrinho de casal

2
Aquidauana

Encontrado o corpo do trabalhador que desapareceu no rio Negro

3
Anastácio

Diabética e cega, jovem quer ajuda para fazer consulta e conseguir transplante

4
Anastácio

Idoso em Golf tenta desviar de capivara na pista, mas capota

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Preciso...

Manoel Afonso

MDB sobreviverá sem Puccinelli?

Alessandro Arruda

As leis e nossa incapacidade de produzi-las

Ver Mais Colunas