A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
12 de dezembro de 2018
Anuncie Aqui
8504
Geral

Prefeitura de Campo Grande prepara concurso público

17 SET 2007 - 07h27min
correio do estado

A prefeitura de Campo Grande prepara concurso para preenchimento de vagas da Secretaria Municipal de Educação. O prefeito Nelsinho Trad (PMDB) já autorizou a seleção, que será de Provas e Títulos.


Uma comissão será formada para conduzir o processo e a primeira reunião está prevista para hoje. De acordo com informações do setor de Recursos Humanos da Semed, ainda não há o número oficial de vagas a serem ofertadas, mas, como existem pelo menos dois mil professores contratados, esse deverá ser o número equivalente a ser oferecido no concurso.


No último concurso, realizado no fim do segundo semestre de 2005, foram 550 vagas para profissionais da área, entre educação infantil, das séries do Ensino Fundamental e especialistas. A expectativa da secretaria é de que até o fim de setembro o edital da seleção seja publicado. A Rede Municipal de Ensino conta com cerca de 3,8 mil profissionais.


De acordo com o presidente do Sindicato Campo-grandense dos Profissionais da Educação Pública, Geraldo Gonçalves, a abertura do concurso era reivindicada pela categoria. Hoje, a estimativa é que, de cada dez professores, dois sejam contratados e oito efetivos.


Do último concurso realizado, somente 21 professores de Ciências ainda não foram convocados. "Tivemos o compromisso de que, se houver menos vagas para professores desta matéria, sejam chamados primeiro os do concurso anterior", ressaltou Geraldo.


Inscrições para o Enccja


A Secretaria Estadual de Educação abre, de hoje até sexta-feira (21), as inscrições para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Enccja). As provas serão aplicadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nos dias 1º e 2 de dezembro deste ano.


Conforme o edital, os interessados poderão fazer as inscrições em nove escolas estaduais de Campo Grande e nos estabelecimentos de ensino situados em Três Lagoas, Corumbá, Dourados, Naviraí e Ponta Porã. A idade mínima para quem deseja concluir o ensino fundamental é de 15 anos e, para o médio, de 18 anos completos. O resultado será divulgado em fevereiro do próximo ano.


De acordo com a Secretaria de Educação, as inscrições só serão on-line e não terão custo para os estudantes. Mais informações podem ser obtidas no www.sed.ms.gov.br.

Veja também

Mais Lidas

1
Entrevistas

Aquidauanense é convidada para programa da Rede Globo

2
Aquidauana

Mulher inventa roubo para justificar sumiço de R$ 8 mil ao namorado em Aquidauana

3
Aquidauana

Acidente em cruzamento mobiliza Resgate dos Bombeiros

4
Você Repórter

Adolescente de Aquidauana já é destaque nacional em Laço comprido

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,59m
Miranda
6,13m
Aquidauana
3,76m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Abri...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: DAR, RECEBER E RETRIBUIR

Robinson L Araujo

JESUS, SACERDOTE FIEL!

Ver Mais Colunas
498110616