A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Geral

Prefeitura vai apurar atendimento de jovem morta após torneio de tereré

Luana Soares passou mal durante disputa em MS e morreu em hospital. Prêmio era dado para aqueles que tomassem maior quantidade da bebida.

3 MAI 2013 - 10h15min
G1 MS
A Prefeitura de Campo Grande informou, nesta quinta-feira (2), que irá apurar se houve negligência no atendimento à Luana Priscyla Fernandes Soares, 21 anos, que passou mal durante uma competição que premiava grupos que conseguissem tomar a maior quantidade de tereré, bebida típica de Mato Grosso do Sul. Ela chegou a ser levada a uma unidade de saúde e depois, para a Santa Casa, mas não resistiu.
 
O órgão, que é um dos patrocinadores do evento, lamentou ainda o incidente. Em nota, a emissora de rádio Blink 102, organizadora da competição, informou que ?não mediu esforços para garantir o atendimento à jovem?. Conforme o texto, Luana foi prontamente socorrida por uma equipe do Samu que estava no local.
 
'Maior roda de tereré do mundo'
 
De acordo com o marido de Luana, Welton Godoy Miranda, 29 anos, a jovem e ele estavam com mais oito pessoas que, juntas, formavam uma das equipes participantes.
O evento começou por volta das 16h (horário de MS) e a vítima passou mal uma hora e meia depois, segundo ele, chegando a vomitar várias vezes. ?Ela foi ao banheiro e vomitou, estava com fortes dores de cabeça e com tontura?, relatou.
 
Luana foi atendida pelo Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou em observação na ambulância. O marido ficou com ela no local e depois voltou para a competição. Luana então voltou a apresentar os sintomas, foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino e quatro horas depois, transferida para a Santa Casa.
 
A morte da jovem, de acordo com a Santa Casa, foi registrada às 16h10 de terça-feira (30), dois dias depois de dar entrada no local. O corpo foi enterrado na quarta-feira (1º).
Miranda diz o grupo o qual ele fez parte no concurso, tomou, durante as três horas de competição, 54 litros da bebida em três horas e não foi o vencedor.

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Corpo de ex-presidente da OAB de Aquidauana é encontrado carbonizado na BR-419

2
Anastácio

Suspeito da morte de ex-presidente da OAB é preso no Bairro Alto

3
Aquidauana

‘Muito alegre’: amigos lembram com carinho de Severino Alves de Moura

4
Aquidauana

Jornal divulga matéria e incomoda empresário, que solicita nota de esclarecimento

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
6,11m
Miranda
7,09m
Paraguai
1,86m

Colunas e Blogs

Manoel Afonso

Odilon lidera, André o mais rejeitado

Robinson L Araujo

TENDO UM SONO RESTAURADOR

Rosildo Barcellos

Pequenas reflexões sobre o Biodireito

Ver Mais Colunas
498110412