A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
11 de Dezembro de 2017
Anuncie Aqui
8492
Geral

Professora da UFMS entre as vítimas do vôo da TAM

19 JUL 2007 - 08h50min
campo grande news

A professora aposentada da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Maria Elizabete Silva Caballero está entre as vítimas do acidente da TAM ocorrido na noite desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas (SP), segundo notícia do Perfil News.


Ela trabalhou no Departamento de Ciências Naturais do campus da UFMS em Três Lagoas desde 1986 e em 2001 ela se aposentou. Ela era nascida em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul e tinha familiares em Três Lagoas. Segundo a professora Maria Angélica Maciel, atual chefe do Departamento de Ciências Naturais do CPTL, a universidade está em luto. 'Maria Elizabete foi de extrema importância para o desenvolvimento do nosso departamento'.


Maria Elizabete se formou em história Natural pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1964) , fez graduação em Licenciatura Em História Natural pela Universidade Federal do Paraná em 1965 e doutorado em Ciências Biológicas Zoologia São José do Rio Preto pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1973) .


Outra vítima que atuou no Estado é o ex-secretário de Estado de Mato Grosso do Sul, José Américo Flores do Amaral. Ele foi secretário de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário de 1991 a 1994 no governo Pedro Pedrossian.


Lista atualizada pela TAM aponta que 186 pessoas estavam no vôo JJ 3054. Destes, 162 seriam passageiros, 18 funcionários da empresa e seis tripulantes. Não há informações sobre sobreviventes entre os que estavam na aeronave. Também morreram pessoas que estavam no prédio da TAM, que foi atingido pela aronave e há confirmação da morte de uma pessoa que estaria dentro de um carro, próximo ao local do acidente. A aeronave cruzou a Avenida Washington Luiz e colidiu com o prédio da TAM, situado ao lado de um depósito de combustíveis.


A TAM o Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou o número 0800 117900 voltado ao atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Grupo bebe engradado de cerveja em lanchonete do Bairro Alto e foge sem pagar

2
Aquidauana

Jovem é esfaqueado nas costas no Parque de Exposições

3
Aquidauana

Idoso paga R$ 10 por programa e acusa mulher de furto no Guanandy

4
Policial

Tenentes da Marinha são presos levando armas e mais de 1000 munições para RJ

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
5,20m
Miranda
7,31m
Paraguai
1,82m

Colunas e Blogs

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: HISTÓRIAS FEITAS DE GENTES E D...

Valdemir Gomes

Re...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Estudo de caso

Ver Mais Colunas
498110516