X
Cabe recurso

Prova para cargo de oficiais da PM teve questão 18 anulada

Candidatos podem requerer direitos até amanhã, às 17h

Divulgação

Concurso da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, realizado no último domingo (12), teve questão de prova anulada. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na manhã desta quarta-feira (15).
Além de ter virado caso de polícia durante o período da manhã, o certame também apresentou erro na elaboração da questão 18 do concurso para oficiais, que foi realizado à tarde.

A anulação foi feita por base no Gabarito Oficial Preliminar da Prova Escrita Objetiva e o candidato poderá entrar com recursos contra a opção correta da questão. O recurso poderá ser encaminhado a Comissão Organizadora do Concurso Público de Provas e Títulos da Secretaria de Admninistração e Desburocratização (SAD), no período entre às 8h de hoje e às 17h do dia 16 de agosto de 2018, por meio do endereço eletrônico www.fapems.org.br, acessando a área do candidato.

A questão anulada trata da possibilidade subjetiva do Estado punir o autor do crime. O candidato tinha que escolher afirmativas que dizem respeito à extinção da punibilidade, de acordo com o Código Penal brasileiro.

CONCURSO

No dia do certame, grupo de candidatos foram até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac-Centro) e registraram boletim de ocorrência. Mais de sete candidatos se queixaram da desorganização quanto a contagem de tempo feita pelos fiscais, durante a prova.

Outra reclamação diz respeito a falta de orientação quanto ao preenchimento do cartão de gabarito das questões.

Essa foi a primeira fase das provas do concurso destinados aos cargos de soldado e oficial. São 36.346 inscritos para concorrer a 450 vagas. A realização do exame em Campo Grande mobilizou 250 policiais e mais de 1 mil fiscais, além de trazer 9 mil candidatos de fora do estado e 17 mil do interior.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Segurança

PMA de MS recebe R$ 5 milhões em investimentos no aniversário de 37 anos

Guarnição recebeu 10 viaturas policiais e 10 embarcações adquiridas com recursos próprios

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo