X
Geral

Rompimento de cabo no Paraná derruba sistema do Detran-MS

Usuários devem procurar a Central de Informações antes de se dirigir a uma das agências do Estado / Divulgação

As agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) têm atendimento suspenso desde o fim da tarde de quarta-feira (2) devido ao rompimento de um cabo de fibra ótica da operadora Oi no Paraná. A instituição trabalha para implantar novo link de comunicação a fim de regularizar os serviços nas próximas horas.

Segundo informou a Oi ao Detran-MS, não se sabe o motivo do rompimento do cabo. O problema também afetou centenas de outros sistemas em Mato Grosso do Sul, além de São Paulo e Paraná. Técnicos da empresa foram a campo para reparar o dano.

Em nota, o Detran-MS revelou que tem tratativas com o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) para viabilizar novo link que garanta o atendimento aos usuários e a estabilidade do sistema. Segundo o departamento, a busca pela alternativa se deve às “várias intercorrências desse tipo no decorrer do ano”.

A Dirti (Diretoria de Tecnologia da Informação) do Detran-MS comunicou que o novo link está em fase de testes e deve estar pronto ainda nesta quinta-feira (3). A instituição orienta entrar em contato com a Central de Informações antes de procurar atendimento nas agências, pelos telefones 3368-0500 ou 154.

A reportagem procurou a Oi, via assessoria de imprensa, mas não houve retorno até a publicação da matéria.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Polícia

Após 16 dias, carro de motorista de aplicativo sequestrado em Corumbá é devolvido

Veículo estava no Pátio da Diprove, na Bolívia

Economia

Brasil e França lançam 3º submarino de parceria

Planalto prevê que ProSub gere cerca de 60 mil empregos

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo