A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
8508
Geral

Sebrae participa de Congresso Internacional de Educação a Distância

1 SET 2007 - 09h57min
sebrae

'Em busca de novos domínios e novos públicos em EAD'. Com esse tema, o 13º Congresso Internacional de Educação a Distância discutirá novas ferramentas e soluções inovadoras para a área. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), acontecerá em Curitiba (PR) do próximo domingo (2) a quarta-feira (5) e contará com a participação do Sebrae, que oferece cinco cursos a distância para empreendedores, dos quais já participaram cerca de 600 mil alunos.


Em mensagem sobre o Congresso Internacional de Educação a Distância, no site da Abed, o presidente das Associação cita que no Brasil há cerca de três milhões de pessoas estudando pela internet. Apesar disso, ressalta que em um País com população em torno de 200 milhões de habitantes o número de alunos de EAD precisa crescer muito mais.


'Iniciando um Pequeno Grande Negócio', 'Aprender a Empreender', 'Como Vender Mais e Melhor', 'Análise e Planejamento Financeiro' e 'D'Olho na Qualidade'. Com esses cursos gratuitos, oferecidos pela internet, o Sebrae leva conhecimentos para o cotidiano do empreendedor e do empresário, com a possibilidade de estudo na hora e no local de maior conveniência.


Um pouco deste trabalho será compartilhado no Congresso no domingo. Márcia Matos, coordenadora nacional de EAD do Sebrae, e Maria Ângela Soares Lopes, consultora da Instituição, irão ministrar o minicurso 'Planejamento de Plano de Tutoria', com duração de seis horas.


As professoras farão um relato da experiência e irão promover a simulação de uma oficina pela internet. "O Congresso é uma oportunidade para o Sebrae mostrar a importância e a qualidade das soluções de educação a distância que vem desenvolvendo", diz Márcia Matos.


"O curso que vamos ministrar mostra como foi feita a preparação dos tutores (profissionais que acompanham os estudantes de EAD) para adequar o atendimento aos diferentes perfis de alunos". Junto com o perfil do sexo, idade e escolaridade, o Sebrae avalia o perfil do momento empresarial que diz, por exemplo, se o cliente é um candidato a empresário ou se é um empresário que mantém um negócio há mais ou menos de dois anos.


Na segunda-feira (3), Clarice Veras, coordenadora nacional da Estratégia Sebrae pelo Rádio, falará sobre o tema 'Aprendizagem por meio do rádio - uma experiência de sucesso'. A coordenadora mostrará como a série 'A Gente Sabe A Gente Faz' leva conceitos básicos de empreendedorismo a ouvintes do Brasil inteiro.


Na terça, Márcia Matos e Marta Ubeda, do Sebrae no Paraná, irão expor sobre 'EAD - visão ampliada das possibilidades e resultados'. "Neste dia trataremos do momento em que o uso do conteúdo dos cursos pela internet extrapola o ambiente virtual e dos usuários e atinge um público originalmente não previsto. Isso acontece, por exemplo, se um tutor utiliza seus conhecimentos na empresa onde trabalha ou em sua comunidade", explica Márcia.


Além dos palestrantes, outros colaboradores do Sebrae Nacional e do Sebrae nos estados participarão do evento como público. Em todos os dias do Congresso, o Sebrae também terá um estande institucional sobre seus produtos e atendimento ao cliente, com enfoque especial nas estratégias voltadas para educação a distância do Sistema Sebrae.

 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Universitária é encontrada morta no portão da casa em Chapadão do Sul

2
Policial

Homem descumpre ordem judicial e mata ex-mulher na frente dos filhos

3
Aquidauana

Homem tenta matar a tiros o próprio padrasto no Distrito de Cipolândia

4
Aquidauana

Batida entre moto e bicicleta elétrica deixa um ferido em Aquidauana

Vídeos

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Despedida do Pe. Thiago Machado

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min23 max32

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min23 max32

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Estou...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Ponto de Táxi

Ponto de Táxi Nº 6

Praça Afonso Pena, s/n - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2774
Farmácias e Drogarias

Farmácia Pantanal

Rua Bichara Salamene, 1633 Bairro da Serraria - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-8712
Restaurantes

Restaurante Amarelinho

Praça das Nações, 138 - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 1093
Ver Mais
508110763