A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Sebrae participa de Congresso Internacional de Educação a Distância

1 SET 2007 - 09h57min
sebrae

'Em busca de novos domínios e novos públicos em EAD'. Com esse tema, o 13º Congresso Internacional de Educação a Distância discutirá novas ferramentas e soluções inovadoras para a área. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), acontecerá em Curitiba (PR) do próximo domingo (2) a quarta-feira (5) e contará com a participação do Sebrae, que oferece cinco cursos a distância para empreendedores, dos quais já participaram cerca de 600 mil alunos.


Em mensagem sobre o Congresso Internacional de Educação a Distância, no site da Abed, o presidente das Associação cita que no Brasil há cerca de três milhões de pessoas estudando pela internet. Apesar disso, ressalta que em um País com população em torno de 200 milhões de habitantes o número de alunos de EAD precisa crescer muito mais.


'Iniciando um Pequeno Grande Negócio', 'Aprender a Empreender', 'Como Vender Mais e Melhor', 'Análise e Planejamento Financeiro' e 'D'Olho na Qualidade'. Com esses cursos gratuitos, oferecidos pela internet, o Sebrae leva conhecimentos para o cotidiano do empreendedor e do empresário, com a possibilidade de estudo na hora e no local de maior conveniência.


Um pouco deste trabalho será compartilhado no Congresso no domingo. Márcia Matos, coordenadora nacional de EAD do Sebrae, e Maria Ângela Soares Lopes, consultora da Instituição, irão ministrar o minicurso 'Planejamento de Plano de Tutoria', com duração de seis horas.


As professoras farão um relato da experiência e irão promover a simulação de uma oficina pela internet. "O Congresso é uma oportunidade para o Sebrae mostrar a importância e a qualidade das soluções de educação a distância que vem desenvolvendo", diz Márcia Matos.


"O curso que vamos ministrar mostra como foi feita a preparação dos tutores (profissionais que acompanham os estudantes de EAD) para adequar o atendimento aos diferentes perfis de alunos". Junto com o perfil do sexo, idade e escolaridade, o Sebrae avalia o perfil do momento empresarial que diz, por exemplo, se o cliente é um candidato a empresário ou se é um empresário que mantém um negócio há mais ou menos de dois anos.


Na segunda-feira (3), Clarice Veras, coordenadora nacional da Estratégia Sebrae pelo Rádio, falará sobre o tema 'Aprendizagem por meio do rádio - uma experiência de sucesso'. A coordenadora mostrará como a série 'A Gente Sabe A Gente Faz' leva conceitos básicos de empreendedorismo a ouvintes do Brasil inteiro.


Na terça, Márcia Matos e Marta Ubeda, do Sebrae no Paraná, irão expor sobre 'EAD - visão ampliada das possibilidades e resultados'. "Neste dia trataremos do momento em que o uso do conteúdo dos cursos pela internet extrapola o ambiente virtual e dos usuários e atinge um público originalmente não previsto. Isso acontece, por exemplo, se um tutor utiliza seus conhecimentos na empresa onde trabalha ou em sua comunidade", explica Márcia.


Além dos palestrantes, outros colaboradores do Sebrae Nacional e do Sebrae nos estados participarão do evento como público. Em todos os dias do Congresso, o Sebrae também terá um estande institucional sobre seus produtos e atendimento ao cliente, com enfoque especial nas estratégias voltadas para educação a distância do Sistema Sebrae.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

PMA apreende armas e cabeça de jacaré com caçador ilegal

4
Geral

Governo convoca nova turma de aprovados em concurso para curso de formação da Agepen

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

O...

Robinson L Araujo

A FAMÍLIA E A ESCOLA COMO REDE DE PROTEÇÃO

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110591