A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de outubro de 2018
Anuncie Aqui
8498
Geral

Servidores do Incra param por 24h e ameaçam nova greve

13 SET 2007 - 09h26min
midia max news

Os servidores do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) fazem uma paralisação por 24 horas nesta quinta-feira com objetivo de pressionar o governo federal a aprovar uma proposta favorável para aumento de salário e equiparação salarial entre os funcionários ativos e aposentados.

 

Nesta manhã, pelo menos 50 servidores se concentram em frente à sede do Incra e suspenderam as atividades. A intenção é pressionar o Governo devido à reunião que será realizada hoje entre alguns servidores e o Ministério do Planejamento, em Brasília (DF), para discutir as reivindicações da categoria.

 

Os servidores prometem retomar a greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira, dia 17, caso o governo federal não apresente uma proposta favorável aos funcionários. Eles chegaram a ficar cerca de 80 dias em greve neste ano. A paralisação de hoje atinge as cidades de Campo Grande e Dourados, além de outras unidades do Incra em outros Estados do País.

 

Segundo Marcela Machado, presidente da Associação de Servidores do Incra, os funcionários cumpriram o acordo com o governo federal e suspenderam a greve por 15 dias, entretanto, não tiveram a pauta de reivindicações atendida. O Governo chegou a apresentar outra proposta que também foi recusada pelos servidores.

 

"Foi uma proposta muito ruim e não atendia as necessidade de todos os funcionários. A manifestação de hoje é um alerta para intimidar o Governo. Nós cumprimos nosso compromisso de suspender a greve, mas o Governo não cumpriu o dele", justifica Marcela.

 

Neste ano, os servidores do Incra fizeram várias manifestações para reivindicar equiparação salarial entre servidores ativos e aposentados, além de reajuste salarial para igualar o pagamento dos servidores do Instituto com os de outras categorias.

Veja também

Mais Lidas

1
Nota de Falecimento

Dono de tradicional sapataria de Aquidauana falece neste sábado

2
Aquidauana

Rapaz de 25 anos acelera Uno em cruzamento com sinal fechado e colide em moto

3
Policial

Jovem de 20 anos é preso depois de empinar moto em Anastácio

4
Aquidauana

Ladrão invade casa e leva várias roupas, mesa, sabão em pó e botijão de gás

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,96m
Miranda
5,66m
Aquidauana
2,93m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Numa...

Robinson L Araujo

INDEPENDENTE DA SITUAÇÃO VIVIDA, ELE NOS ABRAÇOU!

Chico Castro

E AGORA JOSÉ?

Ver Mais Colunas
498110572