A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de fevereiro de 2019
Anuncie Aqui
Geral

Vândalos e tropa de choque entram em confronto em Campo Grande

Grupo tentou invadir Câmara de Vereadores e foi impedido pela polícia. Segundo dia de manifestação atraiu cerca de mil pessoas para avenida.

22 JUN 2013 - 11h35min
G1 MS
Pelo menos onze pessoas foram detidas durante a manifestação desta sexta-feira (21) em Campo Grande. Um grupo de vândalos tentou invadir a Câmara de Vereadores e foi contido pela tropa de choque da Companhia de Gerenciamento de Crises de Operações Especiais (Cigcoe). Um dos presos foi ferido com bomba de gás lacrimogênio no pé e foi levado para a Santa Casa.
 
Os manifestantes concentraram-se na praça do Rádio, no centro da cidade. A passeata foi pacífica e atraiu cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar. No trajeto, eles seguiram pela avenida Afonso Pena, chegaram a interditar a rua Ceará e seguiram para a Câmara de Vereadores.
 
O tumulto começou na frente ao prédio do Legislativo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de vândalos, formado por cerca de 200 pessoas, tentava invadir o prédio, enquanto outros manifestantes pediam, aos gritos, que não houvesse violência.
 
Os guardas municipais formavam um cordão de isolamento e protegiam a porta dos fundos da câmara, área de acesso aos gabinetes dos vereadores. Os vândalos gritavam e insultavam os guardas. Eles foram para  entrada do prédio, chutaram a porta e jogaram pedras.
 
A tropa de choque do Cigcoe chegou para dispersar o grupo e usou bomba de gás. Os guardas municipais usaram spray de pimenta. O grupo ainda tentou resistir e jogava pedra, mas, em fila, os militares avançavam, forçando os vândalos a correr pela rua Ricardo Brandão, em direção à rua Ceará.
 
Os confrontos continuaram na avenida Afonso Pena. O grupo tentou interditar a via, mas foi impedido pelos militares. No cruzamento da via com a Rua Bahia, dois foram detidos pela tropa de choque. Um deles ficou ferido na perna e no rosto após os policiais atirarem uma bomba de gás lacrimogênio.
 
Depois da confusão, muitos dispersaram e os manifestantes retornaram para a praça do Rádio. Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran)  e da Cigcoe acompanhavam a movimentação nas proximidades.
 
Os manifestantes discursavam e repudiavam a ação dos vândalos, dizendo que a intenção era fazer um protesto pacífico, a exemplo do que aconteceu na quinta-feira (20).
 
Prisão
 
Segundo a PM, três pessoas foram detidas por dano ao patrimônio e levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central. Outras oito pessoas foram presas pelos guardas municipais e levadas para a mesma unidade.
 
Segundo a Defensoria Pública do Estado, o rapaz ferido na perna foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento na Santa Casa de Campo Grande. Ele deve voltar a Depac para prestar depoimento.
 (67) 99984.6000

Veja também

Mais Lidas

1
Anastácio

Polícia Militar resgata mulher mantida em ‘Cárcere Privado’ pelo marido em Anastácio

2
Aquidauana

Batida entre moto e bicicleta elétrica deixa um ferido em Aquidauana

3
Aquidauana

Professor Agenor escolheu Aquidauana há 42 anos e hoje celebra aposentadoria

4
Aquidauana

“Anjos da Madrugada” leva alimento físico e espiritual às ruas de Aquidauana e Anastácio

Vídeos

NÍVEL DO RIO AQUIDAUANA

1º Leilão Direito de Viver

Ciclista sofre fratura após ser atropelado por caminhão

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min19 max33

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.
min19 max33

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,19m
Miranda
4,10m
Aquidauana
3,00m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Robinson L Araujo

QUANDO A FAMÍLIA FAZ DO PERDÃO UMA PONTE DE RESTAURA...

Raquel Anderson

Morrer na lama!

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Restaurantes

Churrascaria O Laçador I

AV. Integração, 601 centro - 79210-000 Anastácio/MS (67) 3245 0114
Fotografias - LAB.

Fialho Imagens Aéreas

Rua Travessa Guadalajara, 58 - Bairro da Serraria / 67 99253-7088 67 99253-7088 https://www.facebook.com/fialhofotos/
Médicos

Essi Manoel Legal - Clinico Geral

Rua 7 de Setembro, s/nº Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2558
Ver Mais