A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
15 de setembro de 2019
Anuncie Aqui
8834-->
Geral

Vândalos e tropa de choque entram em confronto em Campo Grande

Grupo tentou invadir Câmara de Vereadores e foi impedido pela polícia. Segundo dia de manifestação atraiu cerca de mil pessoas para avenida.

22 JUN 2013 - 11h35min
G1 MS
Pelo menos onze pessoas foram detidas durante a manifestação desta sexta-feira (21) em Campo Grande. Um grupo de vândalos tentou invadir a Câmara de Vereadores e foi contido pela tropa de choque da Companhia de Gerenciamento de Crises de Operações Especiais (Cigcoe). Um dos presos foi ferido com bomba de gás lacrimogênio no pé e foi levado para a Santa Casa.
 
Os manifestantes concentraram-se na praça do Rádio, no centro da cidade. A passeata foi pacífica e atraiu cerca de mil pessoas, segundo a Polícia Militar. No trajeto, eles seguiram pela avenida Afonso Pena, chegaram a interditar a rua Ceará e seguiram para a Câmara de Vereadores.
 
O tumulto começou na frente ao prédio do Legislativo. De acordo com a Polícia Militar, um grupo de vândalos, formado por cerca de 200 pessoas, tentava invadir o prédio, enquanto outros manifestantes pediam, aos gritos, que não houvesse violência.
 
Os guardas municipais formavam um cordão de isolamento e protegiam a porta dos fundos da câmara, área de acesso aos gabinetes dos vereadores. Os vândalos gritavam e insultavam os guardas. Eles foram para  entrada do prédio, chutaram a porta e jogaram pedras.
 
A tropa de choque do Cigcoe chegou para dispersar o grupo e usou bomba de gás. Os guardas municipais usaram spray de pimenta. O grupo ainda tentou resistir e jogava pedra, mas, em fila, os militares avançavam, forçando os vândalos a correr pela rua Ricardo Brandão, em direção à rua Ceará.
 
Os confrontos continuaram na avenida Afonso Pena. O grupo tentou interditar a via, mas foi impedido pelos militares. No cruzamento da via com a Rua Bahia, dois foram detidos pela tropa de choque. Um deles ficou ferido na perna e no rosto após os policiais atirarem uma bomba de gás lacrimogênio.
 
Depois da confusão, muitos dispersaram e os manifestantes retornaram para a praça do Rádio. Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito da Capital (Ciptran)  e da Cigcoe acompanhavam a movimentação nas proximidades.
 
Os manifestantes discursavam e repudiavam a ação dos vândalos, dizendo que a intenção era fazer um protesto pacífico, a exemplo do que aconteceu na quinta-feira (20).
 
Prisão
 
Segundo a PM, três pessoas foram detidas por dano ao patrimônio e levadas para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) da região central. Outras oito pessoas foram presas pelos guardas municipais e levadas para a mesma unidade.
 
Segundo a Defensoria Pública do Estado, o rapaz ferido na perna foi levado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento na Santa Casa de Campo Grande. Ele deve voltar a Depac para prestar depoimento.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Mãe entra em contato com O Pantaneiro para saber paradeiro de filho

2
Policial

‘Valentão’ tira a camisa e parte para cima de policiais dizendo que é advogado

3
Policial

Foragido espanca esposa na qual já deu tiro no olho e é preso em flagrante

4
Aquidauana

Bazar da Manu acontece neste sábado no salão da Nossa Senhora das Dores

Vídeos

Celebração de casamento é marcada por cerimônia tradicional de cultura africana

Mulheres tentam entrar em presídio de Dois Irmãos do Buriti com celulares dentro de TVs

Com dedicação e disciplina, Marcos Henrique conquista 1º contrato profissional

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min21 max39

Aquidauana

Sol com algumas nuvens. Não chove.
min21 max39

Anastácio

Sol com algumas nuvens. Não chove.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,23m
Miranda
1,90m
Paraguai
3,03m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

É...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: O QUE TEMOS A COMEMORAR EM MAIS ...

José Pedro Frazão

A última batalha do Analista de Taunay

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Distribuidoras de Gás

Liquigás - Lig Gás

Rua Oscar Trindade de Barros, s/n Santa Terezinha - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-2323
Dentistas

Claudio C. T. França e Halessandra J. C. França

Rua Augusto Mascarenhas, 574 Centro - 79200000 Aquidauana/MS (67) 3241-1729 /8402
Médicos

Pedro O. de Medeiros - Otorrinolaringologista

Rua Marechal Mallet, 885 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3977
Ver Mais
508510754