A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
18 de janeiro de 2019
Anuncie Aqui
8486
Geral

Vídeo mostra trote violento em calouros da UFMS

27 AGO 2007 - 15h32min
midia max news

Vídeo postado no site Youtube mostra trote violento sendo aplicado pelos acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, contra os calouros que ingressaram neste ano na instituição de ensino. No vídeo, os estudantes são expostos a todo tido de humilhação, como a rolar na lama e a ingerir bebidas alcoólicas, entre outras.


O vídeo, que mostra também uma montagem com fotos tiradas pelos veteranos durante o trote, tem duração 5 minutos e 32 segundos e já teve 2,5 mil acessos desde que foi postado. Segundo o coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFMS, Cícero Faria, muitos calouros querem participar do trote e a universidade não tem como impedir que a brincadeira de mau gosto seja realizada fora do campus da instituição.


Pelo vídeo é possível notar que o trote foi aplicado fora do campus da UFMS e, segundo informou Faria, muitos dos estudantes foram ao local de livre e espontânea vontade, sendo que a "brincadeira" teria ocorrido no início deste ano quando a última turma do curso entrou na universidade. O vídeo mostra que o trote foi aplicado possivelmente em uma chácara ou fazenda, sendo que local há uma poça de lama e uma pequena lagoa.


No lamaçal os calouros são obrigados pelos veteranos a rolarem no barro e depois uns sobre os outros, sendo que toda a ação é filmada e fotografada pelos acadêmicos que aplicam o trote. Eles também são obrigados a colocar na boca um líquido espumoso e depois fazerem um gargarejo, sendo que, logo em seguida, eles voltam a cuspir o líquido no recipiente (um pedaço cortado de garrafa pet) e repassam para que o outro colega repita o procedimento.


Após fazer o gargarejo com o líquido e devolvê-lo ao recipiente, os estudantes são obrigados a ingerirem bebidas alcoólicas direto do gargalo de duas garrafas que aparentemente se tratam de vodka e cachaça. Depois de ingerirem as bebidas alcoólicas, eles são obrigados a pagar uma prova que consiste em dar voltas no mesmo lugar apoiando a cabeça sobre um pedaço de pau e, em seguida, são levados para a pequena lagoa existente no local, aumentando o risco de algum calouro afogar-se.


Toda a ação é ordenada pelos veteranos que chegam a dar golpes nas costas dos calouros com pedaços de galhos de árvores para que eles rolem rápido na lama e ingiram as bebidas alcoólicas. Os calouros, conforme mostra uma das fotos, são obrigados ainda a empurrar um carro pelas ruas da cidade.


No site de relacionamentos Orkut, os acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UFMS possuem uma comunidade em que postaram texto de apologia ao consumo de bebidas alcoólicas. "Nós somos da Veterinária, a turma toda da cachaçada !!! Nós não estudamos nada, passamos o ano contando piadas !!! Arroz se come com feijão, CACHAÇA só de garrafão... Esse é o nosso hino... Essa é a nossa comunidade... Lugar para recordar os velhos e bons tempos e as nossas amizades...".



Também estão disponíveis no site do Youtube vídeos de trotes realizados pelos acadêmicos dos cursos de Odontologia e de Direito da UFMS. No vídeo do curso de Direito, por exemplo, constam algumas cenas de constrangimento aos acadêmicos, mas nenhuma tão violenta como as do curso de Medicina Veterinária. Para assistir ao vídeo basta entrar no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=J1pi5SkEees.
 
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

“Não me mata, porque eu tenho filhos”, disse merendeira

2
Aquidauana

Capataz planejou furto de 14 cabeças de gado de fazenda em Aquidauana

3
Policial

Polícia Civil apresenta “Palhaço Sabiá” nesta quarta-feira

4
Aquidauana

Abandonado na estação há quase 50 anos, mecânico ainda não sabe o paradeiro dos pais

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Paraguai
2,52m
Miranda
5,26m
Aquidauana
2,66m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

Não...

Robinson L Araujo

NÃO DESISTA!

Raquel Anderson

"Num tempo da delicadeza!"

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Médicos

Roberto Trindade - Ginecologista

Rua Duque de Caxias, 657 Bairro Alto - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-3727
Auto Posto

Auto Posto WA I

Rua 07 de Setembro, 1195 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67)
Restaurantes

Restaurante Viana

Rua Marechal Mallet, 773 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 2654
Ver Mais
497810585