A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8470

Governador Reinaldo Azambuja aconselha prefeitos a controlar gastos

28 NOV 2016 - 17h32min
Noticias MS
Em encontro com prefeitos eleitos e reeleitos em Mato Grosso do Sul, o governador Reinaldo Azambuja deu conselhos de administração pública aos novos prefeitos e disse que é preciso controlar gastos e estabelecer prioridades de investimentos com foco em uma boa gestão. A abertura do encontro, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS), ocorreu nesta segunda-feira (28). O evento foi chamado de ?E agora, Prefeito(a)? ? Os Desafios do Novo Modelo na Administração Municipal?.

?Hoje não dá mais para fazer administração sem ter gestão eficiente, e orientar os prefeitos no início do mandato, mostrando percalços, desafios e oportunidades, como boa gestão e entregas, cria condições para uma boa gestão pública municipal?, disse o governador.  Para ele, é importante melhorar o perfil dos gastos públicos para expandir as entregas à população. ?Gastar menos com o governo para gastar mais com as pessoas?, reforçou.

Entre os conselhos dados pelo governador na abertura do encontro com os gestores municipais estão a adequação das estruturas do governo ao cenário econômico atual; o planejamento e a execução de orçamento equilibrado; a composição de equipes de secretariados com técnicos/especialistas; o estabelecimento de prioridades; e o controle das despesas, entre outros. ?Isso para que possam suportar o atual momento da economia nacional?, falou, fazendo referência a recessão. ?Em administração pública não existe milagre?, completou.

O presidente do TCE/MS, conselheiro Waldir Neves, ressaltou que o encontro, realizado de forma inédita, antes da diplomação de prefeitos eleitos e reeleitos, tem como objetivo auxiliar os gestores. ?Estamos quebrando paradigmas e fazendo um trabalho pedagógico, preventivo e educativo. O TCE/MS pode ser um grande aliado das gestões municipais?, falou o presidente.

Conforme a instituição, o evento ocorre até às 16h. O encontro é um conjunto de palestras que abordam a função constitucional do Tribunal de Contas, o processo de modernização da Instituição e ações que estão sendo desenvolvidas de orientação para os municípios, com vistas à correta aplicação do dinheiro público, garantindo à sociedade acompanhar a gestão com plena transparência.

Bruno Chaves, Subcom | Fotos: Chico Ribeiro.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Colisão na BR-262 deixa duas vítimas feridas

2
Saúde

Idosa morre de infarto e moradores acreditam que calor contribuiu

3
Agronegócio

Camionete bateu em árvore após motorista evitar colisão com carro na BR-262

4
Aquidauana

Capivaras invadem pista e motociclista fica ferido

Vídeos

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Semana Nacional de trânsito inicia em Anastácio com blitz educativa

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110615