A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Índios Terenas da Aldeia Lalima recebem 50 moradias populares em Miranda

16 AGO 2016 - 07h00min
Governo do MS
 Cinquenta famílias indígenas da aldeia Lalima, no município de Miranda, receberam moradias populares construídas com recurso público, neste final de semana. Participaram do ato a Secretária de Estado de Habitação, Maria do Carmo Avesani Lopez,o gerente regional da Caixa Econômica Federal, Ubiratan Rebouças Chaves, e o presidente da entidade Puxarará, Evódio Vargas.

Conforme a Secretária Maria do Carmo, o empreeendimento na aldeia Lalima foi contratado em 2012 e só foi possível ser concluído devido a um auxílio financeiro do Governo de MS , uma vez que as moradias estavam inacabadas. ?A obra da Lalima é Recurso Federal com contrapartida Estadual. Nós pegamos essa obra inacabada e decidimos por bem ampliar a contrapartida, dando a chance de concluir as 50 habitações. Muitas famílias estavam aguardando e agora podem contar com a casa própria?, declarou a Secretária.

A índia Terena, Josefa de Souza, que mora na Lalima desde que nasceu, estava muito contente com o sonho realizado. ?Estou feliz demais. Esse era meu sonho, faz tempo já, e que está sendo realizado ao receber essa casa. Moro aqui mesmo na aldeia, mas a casa não é minha. A que eu tinha, o fogo acabou com tudo; ninguém sabe o que aconteceu. Mas graças a Deus e a todos que ajudaram a construir essas casas, eu realizo meu sonho. Obrigada?, declarou dona Josefa.

O empreendimento foi construído pelo Programa Nacional de Habitação Rural ? PNHR, fruto da parceria entre os governos Federal, Municipal e Estadual, com investimento no valor total de R$ 1.527.202,50. Cada casa entregue possui mais de cinquenta metros quadrados distribuídos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.

Veja também

Mais Lidas

1
Geral

Jovem empina moto na frente de viatura policial e se dá mal

2
Policial

Homem tem ferimentos em acidente na Teodoro Rondon e jovem é preso, dirigindo embriagado na Bancária

3
Policial

Comerciante é espancado por ladrões e tem R$ 230 roubados em Aquidauana

4
Policial

Homem dá golpe de facão na cabeça de oficial que ajudou a prendê-lo

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,78m
Miranda
2,99m
Paraguai
2,68m
Rio Cuiabá
3,76m
Rio Taquari
4,37m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Conversa fiada, afinada e afiada!!!!!!!!!!!!

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FIM DOS TEMPOS?

Ver Mais Colunas
472810515