A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8470

Prefeito assina construção de mais 51 casas populares para Anastácio

18 NOV 2016 - 17h14min
Da Redação
O prefeito de Anastácio, Douglas Figueiredo, assinou ontem alvará autorizando a construção de 51 casa populares a serem construídas no Residencial Cristo Rei, em área localizada na entrada do conjunto habitacional. 
 
No mês de Maio, o prefeito pleiteou o projeto junto ao Ministério das Cidades, Caixa Econômica Federal e AGEHAB. Como resultado, o município foi contemplado com mais um projeto habitacional de 156 moradias. A partir de então, documentos e procedimentos administrativos vem sem executados pela Caixa Econômica, AGEHAB e Prefeitura de Anastácio.
 
Pelas regras desse novo programa, o município terá a construção das casas em duas etapas, chamadas de módulos. O primeiro módulo será de 51 moradias e o segundo de 105.
 
 ?Em Maio, em menos de 1 ano após entregarmos as 809 casas do PAC 2 Minha Casa, Minha Vida, conquistamos mais 156 moradias. Agora, essa semana, já autorizamos a empresa para que possa se instalar e iniciar a construção das primeiras 51 casas. É gratificante saber que estamos ajudando mais famílias a conquistarem o sonho da casa própria via políticas públicas de habitação, que aqui [em Anastácio] funcionam na prática?, completou o prefeito.
 
Agora o próximo passo é com a Caixa Econômica Federal, que é a entidade responsável pela  seleção e a análise do cadastro dos mutuários ? cidadãos devidamente inscritos para obtenção de casas populares.
 
Conforme explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Engenheiro Thiago Sanches Alves Corrêa, quem estiver com a documentação aprovada junto a Caixa Econômica Federal poderá assinar o contrato e acompanhar a construção da sua nova casa.
 
?Nós trabalhamos dando celeridade ao que competia ao Município para que ainda esse ano essas casas começassem a serem construídas. Logramos êxito graças a parceria com a AGEHAB e Caixa e ao empenho do prefeito Douglas?, relatou o secretário.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

AGORA: colisão na BR-262 deixa duas vítimas feridas

2
Turismo

Primeira chef de cozinha indígena do país é de Aquidauana

3
Policial

Mineiro filmado maltratando sucuri em MS é multado e pousada é fechada

4
Saúde

Idosa morre de infarto e moradores acreditam que calor contribuiu

Vídeos

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Semana Nacional de trânsito inicia em Anastácio com blitz educativa

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Valdemir Gomes

Adeus...

Ver Mais Colunas
498110558