A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8504

Hospital do Câncer inaugura dois andares do novo prédio na segunda

17 OUT 2016 - 09h20min
Leonardo Rocha - Campo Grande News
O Hospital do Câncer Alfredo Abrão inaugura hoje (17), os dois primeiros andares, do novo prédio, a partir das 17h, na Capital. Serão entregues os pavimentos do térreo e do subsolo, que totalizam uma área de 2.700 metros quadrados.
 
No térreo irá funcionar 8 novos consultórios, sala de procedimentos, sala de coleta, atendimento ao público e administração. Já no subsolo haverá uma sala de laudo e digitação, além de área destinadas a exames e outra de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), com 20 leitos a disposição dos pacientes.
 
O diretor-presidente do hospital, Carlos Coimbra, ressaltou que estes novos andares serão importantes para atender a demanda da unidade, já que segundo ele, houve um crescimento de 80% no número de procedimentos, nos últimos três anos e meio.
 
Entre cirurgias, exames, consultas e outras atividades foram 109 mil procedimentos em 2013, depois 132 mil em 2014, chegando ao patamar de 162 mil no ano passado. A expectativa é que ultrapasse a marca de 190 mil (atendimentos) em 2016.
 
"Com uma soma de esforços estamos ampliando os nossos espaços para melhor atender os nossos pacientes. Buscamos aprimorar os serviços e proporcionar qualidade, além de celeridade e humanização fundamentais no tratamento oncológico", explicou Coimbra.
 
Ele ponderou que a intenção é terminar os outros sete andares que faltam, tendo a ajuda do governo estadual, Prefeitura de Campo Grande, bancada estadual e federal, assim como os demais parceiros, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, classe artística, produtores rurais e todas as pessoas que contribuem com doações ao hospital.
 
O Hospital conta com 48 leitos e após o término dos 9 pavimentos, pode chegar a 240 leitos, subindo de 300 para 1 mil colaboradores.

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

2
Anastácio

Van é flagrada trafegando a 152Km/h por radar da PRF em Anastácio

3
Geral

MS inaugura primeiro frigorífico legal de jacaré

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Reflexos da Reforma Trabalhista no Meio Rural

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

DEPOIS.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Ver Mais Colunas
498110653