A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
26 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8500

Segundo dia de Festival de Rosas do Deserto em Aquidauana

10 SET 2016 - 15h00min
da Redação
O Festival de rosas do Deserto está em Aquidauana desta sexta-feira (9), e hoje, no segundo dia já atrai um publico surpreendente. A exposição é organizada pelo  Universo das Orquídeas de Campo Grande e traz para a cidade grande variedade de espécies da planta, cada uma chama atenção pelo tamanho, cor e perfume.
A exposição esta situada na Rua 7 de setembro, ao lado do Supermercado Princesa, de frente com a Loja Malwee, tem inicio as 8h de cada dia, e se estende até o final da tarde. Além de apenas observar as belezas dessas flores os visitantes podem comprar suas próprias rosas do Deserto. O visitante pode pagar as comprar no dinheiro ou no cartão.
 
Rosas do Deserto
 
A beleza das Rosas do Deserto é um dos destaques do festival. As flores lembram bonsais, são semelhantes a uma árvore em fase adulta. De caules grossos e galhos retorcidos, a planta de pequeno porte tem folhas delicadas. O encanto se completa pelas variações dos tons de vermelho, rosa, branca ou mistas e matizadas de suas flores. Apesar do nome que remete ao cenário árido dos desertos, o cultivo das mudas dessa espécie exige muita adubação para exuberante floração, e também constante exposição ao sol. É comum de ser encontrada na Tailândia, em desertos e no continente africano, mas também se adaptou ao clima sempre ensolarado de Mato Grosso do Sul.
 
Entre as variedades, está a Rosa do Deserto "Dobrada", com pétalas que misturam a delicadeza de flores convencionais e a imponência das rosas.
 
Curta a Fanpage no Facebook: Universo das Orquídeas e Rosa do Deserto, e acompanhe todas as novidades no Instagram: @universodasorquideas. O telefone de contato para maiores informações é o 67.9933.5156.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Passagens esgotam antes da chegada de ônibus e homem usa o Facebook para reclamar

2
Policial

Turistas são presos por pesca predatória no Rio Aquidauana

3
Aquidauana

Polícia Civil prende três pessoas por exploração ilegal de madeira e posse de arma

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego para hoje

Vídeos

Ponte Velha passa a fazer jus ao nome e vira desafio para quem passa a pé ou de moto

Acidente na BR 262 próximo ao trevo de Dois Irmãos do Buriti

Entrevista Comandante Tito Lívio - Aeroclube de Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,10m
Paraguai
3,39m

Colunas e Blogs

Fauzi Suleiman

BR-419: A RODOVIA QUE NOS CONECTARÁ A UM NOVO FUTURO!

Valdemir Gomes

A...

Raquel Anderson

Arvore-se!

Ver Mais Colunas
498110674