A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
23 de Novembro de 2017
Anuncie Aqui
8500
Internacional

Berlusconi é condenado a 7 anos de prisão no caso Ruby

Ex-premiê ainda pode apelar da sentença para tentar escapar da cadeia

24 JUN 2013 - 14h10min
Veja
O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi foi condenado nesta segunda-feira a sete anos de prisão por abuso de poder e prostituição de menor de idade no caso Ruby. O júri, formado por três mulheres, considerou que o ex-premiê pagou para manter relações sexuais com a marroquina Karima El Mahroug, conhecida como ?Ruby rouba corações?, quando ela tinha apenas 17 anos. O político ainda pode apelar da sentença para tentar escapar da prisão.
 
Berlusconi, de 76 anos, negou todas as acusações. As denúncias que pesam contra o ex-premiê estão ligadas às famosas festas bunga-bunga (orgias) que eram realizadas em uma mansão localizada na cidade italiana de Arcore. Em um depoimento à Corte, Ruby chegou a dizer que meninas dançavam de maneira provocante durante os jantares organizados pelo político. Elas geralmente se fantasiavam de freiras e enfermeiras e algumas usavam máscaras do presidente americano Barack Obama e de Ilda Bocassini, a promotora de Milão que iniciou várias ações judiciais contra o ex-mandatário.
 
Além de ser condenado por manter relações sexuais com uma menor de idade, Bersluconi foi considerado culpado por usar o poder público para tentar esconder o envolvimento com Ruby. Em 2010, a jovem, que estava ilegalmente na Itália, foi presa por roubar 4.000 euros. O ex-premiê, então, usou sua influência política para liberar Ruby da custódia.
 
Consequências - Especialistas acreditam que a condenação de Berlusconi poderá causar um forte impacto negativo no governo do atual primeiro-ministro Enrico Letta. O político foi indicado para o cargo após Giorgio Napolitano, de 87 anos, encerrar um período de impasse no Parlamento ao aceitar um segundo mandato na presidência italiana. O apoio de Letta, contudo, vem justamente do partido liderado por Berlusconi. Com o ex-mandatário fora de cena, restará ao premiê o suporte de sua frágil coalização de centro-esquerda. (Com agência Reuters)

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Menores invadem a Escola Dep. Carlos Souza Medeiros e deixam rastros de destruição

2
Aquidauana

Chefe de cartório esclarece sobre biometria e multa ao eleitor de Aquidauana

3
Policial

Homem é flagrado praticando ato obsceno no Jd. Campanário

4
Geral

Homem morre após cair de escada durante seu primeiro dia de trabalho

Vídeos

Entrevista com os produtores do Longa-Metragem sobre Sasha Siemel

Tráfego de carretas no cruzamento da Duque de Caxias causa preocupação na população.

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,40m
Miranda
6,72m
Paraguai
1,60m

Colunas e Blogs

Robinson L Araújo

PAIS QUE EDIFICAM SEUS FILHOS

Rosildo Barcellos

O Arroubo Âmago do Cedro!

Pedro Puttini Mendes

O “modelo de lei”, o ambientalismo municipal e a mu...

Ver Mais Colunas
498110454