A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
29 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Para garantir segurança no trânsito de Aquidauana, corporações fazem blitz

19 SET 2016 - 16h00min
Da Redação
A Semana Nacional do Trânsito começou agitada nas ruas de Aquidauana. Nesta segunda-feira, equipes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram uma blitz educativa na Rua Estevão Alves Corrêa, por meio de orientações panfletagens.
 
Outras ações devem ocorrer ao longo da semana, com intensificação das fiscalizações, já que tem sido comum na cidade a prisão de condutores embriagados, sem documento de habitalitação ou com licensiamento dos veículos atrasados. O lema da campanha nacional deste ano é: ?Eu sou + 1, por 1 trânsito + seguro?.
 
A semana especial é realizada em todo o país desde o ano de 2011 (Década de ação pela segurança no trânsito / 2011-2012), onde inúmeros organismos nacionais e internacionais refletem sobre a segurança viária, fluidez das vias e redução de mortes oriundas dos acidentes de trânsito.
 
O 7º Batalhão de Polícia Militar, de Aquidauana, como órgão integrante do Sistema Nacional de Trânsito, começou a desenvolver diversas ações para um transito melhor.Estiveram presentes todas as equipes operacionais do 7º BPM em Aquidauana e o ?Projeto Bom de Bola, Bom na Escola? (Projeto que associa a prática esportiva com orientações sobre civismo, boas atitudes e respeito aos bons costumes e desempenho escolar), sob o comando da Tenente Mirna, que desenvolveram ações que para eles são rotineiras, como educar os condutores, prestando orientação que visem o bem comum.
 
Outra Organização que se fez presente, juntamente com sua Comandante, Major BM Geísa, foi a dos Bombeiros Militares que, unindo esforços, ?vestiram a camisa? por um trânsito melhor e mais humano. Major Geísa esteve em todos os momentos, inclusive na entrega dos panfletos, mostrando sua preocupação com a vida e saúde do cidadão Aquidauanense.
 
Quem também participou do evento foi a Equipe do Samu em Aquidauana e o Núcleo Municipal de Trânsito, parceiro sempre presente em todas as ações da Polícia Militar. Outro que muito contribuiu foi o Gerente da Ciretran (DETRAN), disponibilizando os folhetos utilizados nas campanhas.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Avó esquentada ameaça diretora de Escola

2
Educação

IBGE vai contratar cinco trabalhadores temporários em Aquidauana

3
Aquidauana

Casal decide levar a casa sobre rodas e visita Aquidauana

4
Geral

Acidente com trator tira a vida de trabalhador rural

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
4,43m
Miranda
4,26m
Paraguai
2,97m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Igualdades!

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: ORAÇÕES

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Do abraço, do afago e do aconchego: as distâncias, apen...

Ver Mais Colunas
472810646