A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
24 de Abril de 2017
Anuncie Aqui
8189

Violência no trânsito é guerra que só será vencida com apoio da sociedade, diz Reinaldo

17 SET 2016 - 08h00min
Bruno Chaves, da Subsecretaria de Comunicação do Governo do Estado
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) apontam que o Brasil é um dos países latino-americanos que mais registra mortes no trânsito. São 23,4 mil vítimas de acidentes fatais para cada 100 mil habitantes, conforme o estudo. ?O trânsito no País mata muito mais que conflitos, e essa é uma guerra que só será vencida com apoio de toda a sociedade?, disse o governador Reinaldo Azambuja durante o lançamento oficial da Semana Nacional de Trânsito (SNT) 2016 em Mato Grosso do Sul, realizado nesta sexta-feira (16) em Campo Grande.
 
A edição 2016 da SNT tem o objetivo de levar os motoristas a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento daqueles que cometem infrações. Entre as ações programadas estão abordagens educativas, corridas, pedaladas e mostra cultural que serão desenvolvidas na Capital e no município de Dourados.
 
?Quando lançamos essa campanha tínhamos o objetivo de ver todos unidos por um trânsito mais seguro, é um chamamento de toda sociedade para que a gente diminua o número de vítimas de acidentes?, discursou o governador durante o evento.
 
Segundo o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS), no Estado houve redução de 17,1% do número de acidentes de 2014 para 2015 ? queda de 9.742 para 8.076.
 
?Mas ainda temos uma enormidade de leitos hospitalares ocupados por pessoas que se envolvem em algum acidente?, observou Reinaldo. Só na Santa Casa de Campo Grande, 70% dos leitos de internação são ocupados pela traumatologia, em sua maioria pessoas vítimas de acidentes de veículos.
 
Para Reinaldo, a consciência coletiva por um trânsito mais seguro reflete em benefícios para toda a sociedade. ?Isso porque na hora em que diminuirmos o número de vítimas de acidentes vamos liberar leitos hospitalares, melhorar a qualidade de vida da população e ter um trânsito muito mais humano e seguro?, falou.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Vítimas de chacina são evangélicos; um pastor está entre os mortos

2
Policial

Van que transportava alunos de Dois Irmãos do Buriti é retida pela PRF

3
Policial

Jovem é preso na Nova Aquidauana por esconder cocaína e maconha em buraco no quintal da casa

4
Policial

Garota tenta beijar outra garota e caso vai parar na Polícia

Vídeos

Blitz educatica frente ao Exercito

Sucuri de três metros é capturada em Anastácio-MS

Blitz educativa Aquidauana-MS

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,78m
Miranda
2,99m
Paraguai
2,68m
Rio Cuiabá
3,76m
Rio Taquari
4,37m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Conversa fiada, afinada e afiada!!!!!!!!!!!!

Raquel Anderson

Pequeno profundo diário IV

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: FIM DOS TEMPOS?

Ver Mais Colunas
472810558