A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
21 de Setembro de 2017
Anuncie Aqui
8470

Militares da Marinha e do Exécito iniciam Operação Fronteira Sul

6 OUT 2016 - 10h35min
Da Redação - Com informações assessoria
A Operação ?Fronteira Sul?, no dia de hoje (5 de outubro), foi iniciada com a partida dos navios subordinados ao Comando da Flotilha de Mato Grosso em direção a Porto Murtinho, após o embarque de 137 militares do Exército Brasileiro para o posterior desembarque administrativo na região de Porto da Manga, a fim de realizarem ações relativas à Operação daquela Força Terrestre, denominada Operação ?Ricardo Franco?.
 
Durante este primeiro dia de travessia da Operação, os navios também realizaram exercícios individuais de reação rápida; ações de Inspeção Naval nas embarcações e comboios no Rio Paraguai; ações de reconhecimento aéreo; e ações de defesa antiaérea devido à investida simultânea de duas aeronaves da Marinha do Brasil e do Exército Brasileiro. 
 
A Operação ?Fronteira Sul?, que ocorrerá até o dia 21 de outubro, de forma simultânea e completar com a Operação ?Ricardo Franco?, contando também com a execução da Operação Ribeirinha, Ações de Assistência Hospitalar e Levantamento Hidrográfico.
 
O objetivo é incrementar e aperfeiçoar o nível de adestramento das Organizações Militares, levar assistência médica e odontológica à população ribeirinha, fiscalizar o tráfego aquaviário e aumentar a segurança da navegação no Rio Paraguai. 
 
Além de navios, aeronaves, lanchas e viaturas, a Marinha conta com o apoio de embarcações, aeronave e tropas do Exército Brasileiro, totalizando o envolvimento de 860 militares na Operação Naval. 
 
As ações de Assistência Hospitalar, como atendimento médico e odontológico, serão realizadas nos períodos de 8 a 10 e 15 a 17 de outubro, no período de 8h às 17h, em Porto Murtinho.
Nos dias 8, 9, 15 e 16 de outubro, no período de 13h às 18h, os navios que participam da Operação estarão abertos à visitação pública, também naquela cidade.  
 
A Banda de música do Comando do 6º Distrito Naval realizará apresentação no dia 8 de outubro, às 20h, no Teatro de Arena ?Astério da Conceição?, e no dia 15 de outubro, às 19h, na Praça de Eventos ?José Barbosa de Souza Coelho?. 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Primeira chef de cozinha indígena do país é de Aquidauana

2
Policial

Mineiro filmado maltratando sucuri em MS é multado e pousada é fechada

3
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece três vagas de emprego para hoje

4
Aquidauana

Entregadores dos Correios de Aquidauana entram em greve contra perda de benefícios

Vídeos

Semana Nacional de trânsito inicia em Anastácio com blitz educativa

Sucuri maltratada por turistas em Albuquerque - Distrito Corumbá MS

Carreta Hospital do Câncer de Barretos

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,38m
Miranda
2,11m
Paraguai
3,46m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

“Então vem, vamos embora que esperar não é saber.....

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: E AGORA, ARNALDO?

Valdemir Gomes

Adeus...

Ver Mais Colunas
498110550