A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
17 de Agosto de 2017
Anuncie Aqui
8463

40 turistas são multados em R$ 30 mil com mais de 130 kg de carne de peixe e jacaré

5 OUT 2016 - 15h20min
Da Redação
Policiais Militares Ambientais de Jardim, que trabalham na operação Pré-piracema, realizavam fiscalização ambiental ontem (4) à tarde, na BR-060, no município de Guia Lopes da Laguna, quando vistoriaram um ônibus onde estava um grupo de 40 turistas paranaenses. Foi verificado que havia 80 quilos de pescado de diversas espécies fora das medidas permitidas por lei e com sinais de captura por rede de pesca, petrecho proibido. Além do pescado ilegal foram encontrados 52 quilos de carne de jacaré, produto de caça ilegal.
 
Cinco turistas assumiram serem proprietários do pescado e da carne ilegais. Os peixes teriam sido capturados e os jacarés abatidos no rio Paraguai, no município de Porto Murtinho. Como a cota de captura para cada pescador amador é de 10 quilos mais um exemplar e cinco exemplares de piranhas, o pescado também estava acima da cota permitida por lei, o que também é crime.
 
O veículo, o pescado, a carne ilegal e os petrechos de pesca foram apreendidos. Os infratores, todos residentes em Curitiba (PR), receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Guia Lopes da Laguna, onde eles foram autuados em flagrante por crime ambiental de transporte de pescado e de produto de caça ilegais e saíram depois de pagamento de fiança. A pena para o transporte do pescado é de um a três anos de detenção e para a carne de jacaré é de seis meses a um ano de detenção.
 
Os turistas também foram autuados administrativamente e receberam multas perfazendo um total de R$ 30 mil. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Morador flagra ladrão dentro da garagem de casa

2
Geral

Três pessoas ficam feridas depois de carro sair da pista na rodovia BR-262

3
Geral

Rua cheia de buracos é alvo de protestos de moradores depois da volta da chuva

4
Aquidauana

Casa do Trabalhador de Aquidauana oferece uma vaga de emprego

Vídeos

Indígenas fecham BR-262, acesso a Taunay

3º Desafio Mountain Bike - Piraputanga MS

18 Festival de Inverno de Bonito

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
3,30m
Miranda
2,12m
Paraguai
4,24m

Colunas e Blogs

Pedro Puttini Mendes

Imposto Territorial Rural de 2017: muda o ano, os probl...

Valdemir Gomes

Tamanduá...

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Aquidauana...quais caminhos percorrerá?

Ver Mais Colunas
481710470