15 de agosto de 2020
Anuncie Aqui
-->

Carnaval de Anastácio terá ações de conscientização ambiental

Campanha, que também acontece em Miranda e Corumbá, faz parte da gestão ambiental destinada à revitalização da BR-262

17 FEV 2012 - 12h05min
redação / Aníbal Placêncio
Os foliões de Corumbá, Miranda e Anastácio têm mais uma razão para comemorar durante o Carnaval. Neste feriado, os moradores dos três municípios vão participar de uma campanha de conscientização ambiental. Em Corumbá, as ações começaram nesta sexta-feira (17), véspera de feriado, às 08 horas, com a panfletagem na feira livre (Rua XV de Novembro). Ao mesmo tempo, os motoristas que trafegarem na Rua Frei Mariano, na esquina com a 13 de Junho, no Centro da cidade, começam a receber adesivos, folders e um CD temático com canções que valorizam a relação entre desenvolvimento e meio ambiente.
 
Ao todo, deverão ser entregues 800 CDs temáticos durante o feriado nas três cidades (para ter acesso às faixas do álbum ou baixá-las clique aqui). Em Corumbá, a partir deste sábado (18), as pessoas que estiverem comemorando o Carnaval na Passarela do Samba, na Avenida General Rondon, vão ter acesso ao vídeo com a música O Bicho, faixa do álbum temático em ritmo de marchinha. Durante a exibição do vídeo, o locutor oficial do evento fará a leitura de um texto de apresentação do projeto.
 
Já nos demais dias, as atividades da Campanha serão realizadas na Praça da Independência, durante o Baile Infantil, e nas ruas da cidade abordando a população. Haverá distribuição de CDs para as crianças por meio de gincanas. 
 
Ações em Miranda e Anastácio
 
As ações para os municípios de Miranda e Anastácio também começam já a partir desta sexta-feira, com a entrega de CDs e folders e colocação de adesivos nos carros, no Restaurante Zero Hora e no posto de combustível em frente ao restaurante. Neste sábado (18), a distribuição será no Posto e restaurante Pioneiro e no Rancho do Pescador (às margens da BR em Anastácio). O vídeo com a música O Bicho também será exibido nos dois municípios.
 
Além da distribuição de materiais da campanha, Miranda e Anastácio vão receber a visita do professor e coordenador geral do ITTI-UFPR, Eduardo Ratton, nesta sexta-feira. O objetivo do professor ? que no dia seguinte estará em Corumbá ? é acompanhar as ações da Campanha de Conscientização Ambiental nos três municípios envolvidos com a obra de recuperação de pavimento e implantação de acostamentos na BR-262.
 
A opção em trabalhar a Campanha durante o Carnaval aconteceu por conta do natural aumento de tráfego na rodovia, o que implica na relevância de ações de conscientização voltadas aos motoristas. Dentre os problemas ambientais que ocorrem na região, um dos mais frequentes é o atropelamento de animais. ?Com a intenção de auxiliar na conscientização dos motoristas da região, a UFPR (Universidade Federal do Paraná) e a CGMAB/Dnit (Coordenação Geral de Meio Ambiente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) estão realizando essas ações de divulgação e de educação ambiental para os usuários da rodovia, populações residentes na região e empresas de transportes?, explica o professor Ratton.
 
Gestão Ambiental na BR-262
 
A iniciativa é uma ação do PCS (Programa de Comunicação Social), um dos 15 programas ambientais da gestão ambiental que acontece durante as obras de recuperação e implantação de acostamentos na BR-262, no trecho de 284 km, entre Anastácio e Corumbá. A gestão ambiental no empreendimento é supervisionada pela Coordenação Geral de Meio Ambiente do Dnit, em cooperação com a UFPR, por meio do ITTI (Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura).
 

Veja também

Mais Lidas

1
Aquidauana

Aquidauana perde professor Geraldo Vória, suspeita é Covid-19

2
Aquidauana

Bar não aguenta crise causada por pandemia e fecha em Aquidauana

3
Aquidauana

Vória estava há cinco dias internado por conta de Covid-19

4
Aquidauana

Após decreto de lockdown, Aquidauana deixa grau extremo de Covid-19

Vídeos

Cães encontram droga escondida em estofado de veículo

Morador de Taunay encontra jaguatirica morta às margens da BR-262

Bombeiros de Aquidauana estão na operação para controle de grande incêndio no Pantanal

Ver mais Videos

Previsão do Tempo

min22 max35

Aquidauana

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
min22 max35

Anastácio

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,04m
Miranda
1,60m
Paraguai
1,14m

Colunas e Blogs

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

"TER UM AMOR"

Valdemir Gomes

Como...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: LUGAR DE CALA (A BOCA)

Ver Mais Colunas

Guia Cidade

Auto Elétrica/Oficinas

Auto elétrica Arruda

Pandia Calogeras, 1461 - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241 1945
Advocacia

Dr. Douglas Melo Figueiredo

Rua Manoel Antonio Paes de Barros, 415 Centro - 79200-000 Aquidauana/MS (67) 3241-4900
Fotografias - LAB.

Vivid Estúdio Fotográfico

XV de Agosto, 339 alto - 79200-000 Aquidauana/MS 3241-4444 http://www.vividfoto.com.br
Ver Mais
SABADÃO DA ECONIMIA 1508