A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
22 de Março de 2017
Anuncie Aqui
8210

Bebê ressuscita após afogamento

2 JAN 2017 - 12h17min
da redação/Priscila Barbiéri
A manhã do último dia de 2016 foi extremante de desespero para a família Prando Damasceno. Em contato com nossa reportagem a avó Josiane Prando Damasceno relatou que na manhã do dia 31, por volta das 11 horas o bebê José Antônio Prando Damasceno, de apenas 01 ano, foi encontrado boiando na piscina.
 
Já sem sinais vitais o bebê foi levado pela própria família para o Hospital de Sidrolândia, cidade onde residem, e lá chegando ouviram o que nenhuma mãe e família gostariam de ouvir ?Não tem mais jeito, o bebê está gelado?, relatou a avó.
Por outro lado ela sentia esperança quando uma enfermeira insistia ?vamos conseguir, não podemos desistir?, conta a avó. O menino já havia passado pelos primeiros socorros ainda em casa pelo avô Raimundo Damasceno.
 
O bebê desacordado seguiu entubado para Campo Grande e ainda no trajeto teve convulsões.
Ao chegar à Santa Casa a reação de equipe médica e de enfermagem foi praticamente à mesma ?um desespero, foram logo atendendo o José e ele foi então para a UTI. A médica nos chamou e disse se ele passar desta noite, quero que tenham consciência que terá sequelas. O meu neto tinha tido parada no cérebro, estava sem sinais vitais, qualquer sequela era pouca coisa, queríamos ele com vida?, descreveu Josiane.
 
José Antônio em menos de 15 horas acordou, reagiu bem, pediu leite, comeu panetone e saiu da UTI, por motivos que a medicina ainda não consegue explicar segue internado na Santa Casa, sem qualquer sequela.
 
?Pra quem tem Fé o impossível acontece. Quero agradecer, pois a única coisa que nos resta é agradecer essa prova viva de Deus. Tudo tem um propósito na nossa vida tudo tem um ?porquê? e Deus sabe de todas as coisas. Agradecemos a todas enfermeiras, equipes médicas que não desistiram, pois tiveram a frente principalmente os médicos dos médicos Deus. Agradeço imensamente e sem palavras também as correntes de oração que nossos amigos fizeram, o ato de dobrar os joelhos em meio a festa de Réveillon para nosso José Antônio foi impagável. Que Deus derrame bênçãos na vida de cada um de vocês assim como derramou na nossa vida, trazendo nosso príncipe José Antônio de volta para nós?, agradeceu sob forte emoção a avó Josiane.
 
José Antônio completou um ano no dia 24 e agora a família já prepara a festa de seu renascimento neste 1º de janeiro de 2017.
 
?Terminamos 2016 mal, mas com a graça divina de Deus começamos da melhor maneira o nosso 2017. Obrigada meu Deus! Obrigada meu marido Raimundo! Obrigada minha família! Obrigada amigos! Obrigada enfermeira que não desistiu! Toda oração tem um resultado, desta vez foi o milagre da vida!?, agradeceu Josiane.

Veja também

Mais Lidas

1
Policial

Bombeiros, Marinha, Exército e até simpatia, mas nada de Laura ser encontrada

2
Geral

Funcionários encontram sucuri de 5 metros dentro de frigorífico

3
Geral

Mãe e filho são condenados por incesto

4
Policial

Picolezeiro assediou duas vítimas e terá conversas no Facebook periciadas

Vídeos

Criança ainda está desaparecida nas águas do Aquidauana

Incêndio em residência em Anastácio

Lançamento de Obras em Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,59m
Miranda
2,0m
Paraguai
1,10m

Colunas e Blogs

Valdemir Gomes

A...

Giovani José da Silva

HISTÓRIAS DE ADMIRAR: MEIAS PALAVRAS

Raquel Anderson

Feminice!

Ver Mais Colunas
472810641