X
Miranda

Vídeo: Pescador salva onça que ficou presa em anzol de galho no rio Miranda

Bicho estava enroscado pelo peito e não conseguia se soltar sozinho

Filhote ficou enroscado em anzol. / Foto: Reprodução

O pescador profissional Edmilson Cabral Pereira salvou um filhote de onça que estava preso em anzol de galho no rio Miranda, no município de Miranda, na quinta-feira passada (10). O ato de coragem foi filmado e divulgado nas redes sociais. Ele estava junto com o pai, que o ajudou.

Edmilson conta que tem uma propriedade às margens do rio e que, na ocasião dos fatos, foi informado por dois turistas de São Paulo a respeito da onça. “Eles estavam passeando pelo rio e viram o filhote enroscado, mas não tiveram coragem de tirá-lo e me avisaram. Então fui ver o que estava acontecendo”, disse.

O pescador relata que informou a Polícia Militar Ambiental (PMA), mas como os policiais não poderiam fazer o atendimento naquele momento, ele decidiu agir por conta própria, junto com o pai. Chegando ao local, encontrou o filhote de grande porte preso, e se surpreendeu com outra onça, provavelmente a mãe, os observando na mata às margens do rio. “Parecia que estava pedindo ajuda”.

Segundo ele, o filhote estava preso pelo peito e a cada vez que tentava se soltar, se machucava mais. “Jamais ia deixar um bicho daquele morrer”, disse. Com muita coragem, ele se aproximou com o barco junto ao galho em que o anzol estava amarrado e cortou o cordão, liberando o animal.

“Depois que eu cortei ele foi embora. Mas antes de sair, ao chegar na margem, se juntou com a mãe e os dois deram uma olhada para trás, como se estivesse agradecendo”, disse. O vídeo foi compartilhado em grupos de WhatsApp e redes sociais, gerando bastante debate. “O que eu fiz foi para ajudar”.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo