X
Polícia

PMA realiza fiscalização no rio Miranda durante a noite e apreende apetrechos de pesca ilegais

Fiscalização visa a prevenção à pesca predatória

Divulgação/PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Miranda apreendeu diversos apetrechos de pesca ilegais durante fiscalização no rio Miranda. A fiscalização foi feita desde a noite de quinta (9) até a manhã desta sexta-feira (10).

Conforme a PM, a fiscalização visa a prevenção à pesca predatória, especialmente para evitar que pescadores armem petrechos ilegais como redes, espinhéis e anzóis de galho. Estes apetrechos geralmente são armados no período noturno.

Em um local em que a equipe avistou uma lanterna distante e foi verificar, foi encontrada uma tarrafa à margem do rio. Provavelmente o infrator iria praticar pesca predatória com o petrecho ilegal e fugiu ao avistar as luzes na embarcação da PMA. Ao clarear o dia, a equipe retirou mais uma rede de pesca, duas cordas de espinhel, cada uma com 20 anzóis e 19 anzóis de galho que estavam armados no rio.

Fiscalizações preventivas dessa natureza são fundamentais para a prevenção à pesca predatória, tendo em vista o grande poder de captura e depredação dos cardumes, dos petrechos proibidos de pesca como esses retirados do rio pelos policiais. Além disso, há grande dificuldade de deter os autores, pois tais petrechos são armados em curto espaço de tempo e os pescadores não permanecem no rio durante a pesca, fazendo somente a retirada dos peixes, também em tempo bastante curto.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Saúde

SES inicia vacinação de estudantes até 15 anos em escolas da rede pública de ensino

Estarão disponíveis todas as vacinas do calendário vacinal do Ministério da Saúde

Meio Ambiente

Gestão de águas subterrâneas marca abertura do V Seminário Estadual da Água

A coletânea é assinada por diversos autores

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo