X
Miranda

Prefeito Edson Moraes destaca prioridades e desafios da gestão municipal

Chefe do Executivo foi eleito no dia 6 de outubro com 63% dos votos válidos

Prefeito Edson Moraes foi eleito com 63% dos votos válidos em 6 de outubro / Rhobson Lima

A diplomação do prefeito, Edson Moraes, foi realizada na noite de quinta-feira (17), no auditório do Fórum de Miranda e presidida pelo juiz de Direito, Alexandro Motta. Na ocasião, o Chefe do Executivo municipal concedeu entrevista exclusiva ao jornal O Pantaneiro e destacou as prioridades de sua gestão que prossegue até o final de 2020.

Entre as prioridades da administração estão a conclusão de obras em andamento, pagamento em dia da folha de servidores públicos municipais e fornecedores, além da melhoria na saúde pública.

“Meu objetivo é trabalhar para concluir as obras paralisadas no município e regularizar a situação da saúde, com a contratação de médicos especialistas. Outro compromisso firmado é realizar o pagamento dos servidores e prestadores de serviço no prazo estipulado”, detalhou.

Questionado sobre o resultado do diagnóstico que solicitou na ocasião da posse interina realizada em agosto, a fim de detalhar a situação das pastas municipais, o prefeito revelou:

“O relatório ainda não foi concluído, mas, posso antecipar que a situação encontrada quando assumimos a prefeitura foi de uma máquina pública em colapso. Nossa equipe está levantando todos os erros e as irregularidades serão entregues aos órgãos competentes, como a justiça”, argumentou.

Prefeitura de Miranda

DESAFIOS

Na avaliação do prefeito de Miranda é fundamental incentivar a divulgação do ecoturismo na região, considerando que o município está localizado na região do maior santuário ecológico do mundo, o Pantanal.

“São várias ações que receberão investimentos da administração pública e uma delas é valorizar e qualificar os artesãos locais. Assim que assumi a prefeitura em agosto, uma das primeiras providências que tomamos foi estender o horário de atendimento do Centro Referencial da Cultura Terena, nos fins de semana e feriado”, lembra o administrador.

No entanto, Edson Moraes compreende que é preciso resgatar a credibilidade da prefeitura, para atrair parcerias de novas empresas. “Vamos promover o incentivo fiscal e qualificar mão de obra para que empresas de outras regiões tenham interesse em se instalar na cidade”, conclui.

Deixe a sua opinião

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Economia

FGTS Futuro: entenda novo modelo de financiamento do Minha Casa Minha Vida

Modalidade poderá ser utilizada por famílias da Faixa 1 que tenham um membro empregado formalmente com objetivo de reduzir as parcelas ou quitar contratos

Serviços

Equipe de limpeza retira toneladas de lixo no bairro São Francisco

Prefeitura recomendou contribuição de moradores para evitar o descarte irregular de entulho

Voltar ao topo

Logo O Pantaneiro Rodapé

Rua XV de Agosto, 339 - Bairro Alto - Aquidauana/MS

©2024 O Pantaneiro. Todos os Direitos Reservados.

Layout

Software

2
Entre em nosso grupo