A edição digital do jornal O Pantaneiro é restrita para assinantes.Assine
19 de Outubro de 2017
Anuncie Aqui
8494

Sebrae quer legalizar pequenos negócios e oferecer cursos gratuitos em Aquidauana

6 FEV 2017 - 15h51min
Da Redação
Na última sexta-feira (03) o Presidente das Fundações de Cultura e Turismo, Humberto Torres, acompanhado do Gerente de Desenvolvimento Agrário, Roberto Valadares, esteve reunido com a Gerente da Regional Oeste do Sebrae, Vanessa Leite. No encontro, foi tratado sobre a possibilidade do oferecimento de cursos gratuitos para pequenos negócios da cidade, bem como a iniciativa de se regularizar micro-empreendedores que atuam na informalidade, a fim de lhes garantir benefícios.

A reunião, que foi bem sucedida, teve intuito de fortalecer parceria entre Prefeitura e Sebrae consolidando projetos para Aquidauana. Os representantes do município e a gerente Vanessa conversaram sobre as demandas existentes na cidade e a realidade de mercado, observando setores onde a iniciativa privada e o empreendedorismo podem tornar sonhos em realidade.

É aí que entra o trabalho do Sebrae e da Prefeitura. ?O que nós buscamos são ferramentas que possibilitem capacitar o microempresário, o pequeno comerciante e muito mais. Explorar a capacidade produtiva dos pequenos produtores espalhados pelas chácaras, assentamentos e distritos de Aquidauana? comenta Humberto Torres.

A Gerente Regional do Sebrae explica: ?Diante do que foi exposto aqui, temos condições de trazer para Aquidauana cursos gratuitos que tratam de diversos aspectos da vida do empreendedor. Mas em primeiro lugar, vamos focar no projeto Sala do Empreendedor que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI)?.

Vanessa explica ainda que essa iniciativa abre maior possibilidade para que estando legalizado, o pequeno produtor possa fornecer para o poder público. Segundo ela, dado esse passo, cursos gratuitos serão oferecidos com objetivo de capacitar os microempreendedores do município e fomentar o mercado. 

Na ocasião, também foram discutidos outros assuntos do interesse do município. Um calendário de eventos culturais está em estudo. Para o prefeito Odilon Ribeiro, que tem incentivado estas ações, este é um dos caminhos para estimular o desenvolvimento, buscando parcerias sólidas para promover feitos que resgatem os valores da população Aquidauanense.
 

Veja também

Mais Lidas

1
Turismo

Vídeo: sucuri surpreende turista durante passeio em balneário de MS

2
Aquidauana

Moto bate na traseira de Saveiro e deixa dois rapazes de 19 anos feridos

3
Policial

Dupla mata anta a tiros e acaba presa e multada em R$ 10 mil

4
Aquidauana

O Pantaneiro errou em reportagem sobre retirada de ambulantes

Vídeos

4ª Marcha pela Vida - Aquidauana MS

Fiações rompidas são recuperadas e motoristas ‘fora do padrão’ podem ser responsabilizados

Moradores de Anastácio flagram óleo descendo para Rio Aquidauana

Ver mais Videos

Níveis dos Rios Hoje

Aquidauana
2,87m
Miranda
2,28m
Paraguai
2,41m

Colunas e Blogs

Raquel Anderson

Oswaldão e o horário de Verão!

Maria de Lourdes Medeiros Bruno

Viajar só faz bem...

Pedro Puttini Mendes

Aquidauana: "meio" ambiente ou um ambiente inteiro?

Ver Mais Colunas
498110581