Educação

Escolas têm até amanhã para se inscreverem na Olimpíada Brasileira de Matemática

04/04/2013 13:15


As escolas da Rede Pública de Ensino têm até amanhã (5) para fazerem a inscrição na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) no site www.obmep.org.br.
 
A Obmep é um programa promovido desde 2005 pelo Ministério da Educação e Ministério de Ciência e Tecnologia em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa) e a Sociedade Brasileira de Matemática. Estudantes da Rede Pública do 6º ano ao 9º ano do ensino fundamental, assim como os matriculados em qualquer ano do ensino médio podem participar, separados em três níveis diferentes, de acordo com a série cursada.
 
A Olimpíada tem se expandido. Desde 2005 ela tem alcançado cada vez mais participantes, chegando em 2012, sua edição mais atual, a quase 20 milhões de alunos inscritos, representando cerca de 86% das escolas públicas entre as que oferecem os anos finais do ensino fundamental ou ensino médio no País.
 
Os objetivos da Obmep são promover o estudo de Matemática entre alunos das escolas públicas, contribuir para a melhoria da qualidade da Educação Básica e identificar jovens talentos, entre outros.
 
Estudantes das escolas públicas municipais, estaduais e federais são divididos em 3 níveis: Nível 1 - 6° e 7° ano do ensino fundamental; Nível 2 - 8° e 9° ano do ensino fundamental e Nível 3 ? ensino médio.

Notícias MS