Geral

Governo do Estado entrega hoje 28 casas em Rio Brilhante

05/04/2013 10:00


O Governo de Mato Grosso do Sul, através da Agência de Habitação Popular (Agehab), entrega hoje (5), às 16 horas, no Bairro Manoel das Neves, em de Rio Brilhante, 28 unidades habitacionais. A cerimônia de entrega terá a presença do secretário de Habitação, Carlos Marun, e acontecerá na rua Projetada 4 esquina com a Projetada 1, local das unidades.
 
Segundo a técnica gestora da Secretaria de Assistência Social de Rio Brilhante, Adriana de Oliveira, o público beneficiário das casas é composto por idosos, deficientes, pessoas que viviam em extrema pobreza em barracos, ou aglomerados em condições muito deficitárias. ?A Assistência Social selecionou um público misto, mas todos participantes do Bolsa-Família. O fato é que viviam em situação de risco social?, disse a gestora.
 
As unidades habitacionais de Rio Brilhante são parte do Projeto Minha Casa Minha Vida de 2010 e tiveram um investimento de R$ 476mil, adivindos de contrapartidas federal, estadual e municipal. As casas tem 35m2 sendo dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
 
O Programa
 
O programa Minha Casa Minha Vida tem como objetivo atender famílias de baixa renda, garantindo o acesso à moradia digna com padrões mínimos de sustentabilidade e segurança.

Notícias MS