Policial

Vereador Edilson Lomes é assassinado em assentamento de Tacuru

14/04/2013 12:30


O vereador Edilson Lomes (Ferro) foi assassinado no final da tarde deste sábado (13) por um morador do assentamento Água Viva. Segundo informações de uma pessoa que acompanhava o vereador, ele fazia visita na zona rural, quando um morador conhecido como Wilson Padilha teria desferido um golpe de faca atingindo a virilha rompendo a veia arterial.
 
O que teria motivado a agressão teria sido a cobrança do morador das condições das estradas do local que, segundo o vereador, já teria feito indicação para o cascalhamento. Diante da explicação, não convencido, o assassino teria dito que iria resolver de outro jeito e desferido o golpe fatal.
 
O assessor que o acompanhava ainda tentou socorrê-lo, mas o vereador chegou sem vida ao hospital.
 
Edilson Lomes foi eleito o segundo vereador mais votado nas últimas eleições e tinha na política uma dedicação de quem sempre se preocupou com a comunidade carente, principalmente na zona rural onde tinha um grande reduto de eleitores e simpatizantes.
 
O corpo é velado no salão principal da Câmara de Vereadores.
 
O vereador Edilson Lomes era morador e filho de Tacuru, constituiu família na cidade, além de familiares e amigos.
 
Lideranças políticas de todo estado enviaram mensagens lamentando a morte do parlamentar; ele deixa esposa e dois filhos menores.

Tacuruagora