Aquidauana

Fema Aquidauana inicia treinamentos para a Copa Morena de Futsal

Competição tem início previsto para o dia 08 de junho. Equipe aquidauanense conta com vários jogadores renomados.

17/04/2013 08:35


Depois de vários anos, a cidade de Aquidauana voltará a ser representada na Copa Morena de Futsal, uma das competições mais tradicionais do esporte sul-mato-grossense. A 35ª edição do torneio organizado pela TV Morena tem início previsto para o dia 08 de junho.
 
A iniciativa de inscrever a seleção Fema Aquidauana partiu dos desportistas Mauro César e Wellington Moresco, com o objetivo de trazer o futsal da cidade de volta para as principais disputas do cenário estadual. Os treinamentos começaram nesta semana, com um grupo inicial de 20 jogadores. Desses, cinco serão cortados, já que a ideia da comissão técnica é trabalhar com um grupo mais reduzido.
 
Treinador da equipe, Mauro César ressalta as dificuldades da Copa Morena, mas diz que a competição também servirá para que o time adquira experiência para as competições posteriores. "O trabalho para disputar a Copa Morena já vem sendo feito há algum tempo, tendo como base a equipe que foi vice-campeã dos Jogos Abertos de Anastácio. Vamos completar com algumas peças novas, sempre procurando valorizar os pratas da casa", explica Mauro César.
 
A seleção Fema Aquidauana está no mesmo grupo que as equipes de Sidrolândia, Bodoquena e Anastácio. Pelo regulamento, todos os times se enfrentam entre si e os dois melhores avançam para a próxima fase da competição.
 
No plantel da equipe aquidauanense, constam vários jogadores renomados e de trajetória conhecida pelo público, como Branco, Pedro Beda, Gustavinho, Betinho e Nivaldo Júnior. A expectativa é para que o torcedor aquidauanense tenha a chance de acompanhar esses e outros grandes nomes em ação, já que os dois desportistas trabalham para tentar trazer alguns jogos da Copa Morena para serem disputados na cidade.
 
?Como os locais de alguns jogos ainda não foram escolhidos, existe, sim, essa possibilidade. Vamos tentar viabilizar a realização desses jogos na cidade e, desde já, agradecemos às pessoas que têm nos ajudado em todas as etapas desse projeto?, ressaltam.
 
Para disputar a competição, a seleção Fema Aquidauana conta com o apoio da Prefeitura Municipal, vereador Genivaldo Ribeiro Pinto (Montana), Caiobá e Top 10.

redação / Aníbal Placêncio