Anastácio

Instituto RessoArte recebe título de Utilidade Pública Estadual

Publicação saiu no Diário Oficial do Estado

28/04/2013 08:00


O Instituto de Arte Cultura e Desenvolvimento RessoArte, entidade constituída no ano de 2008 por um grupo de artistas preocupados com os caminhos da cultura no município de Anastácio, recebeu o título de Utilidade Pública Estadual, através de um projeto de Lei do deputado estadual Márcio Monteiro (PSDB). A publicação saiu no Diário Oficial do Estado.
 
A presidente da instituição, Lúcia Regina Pacheco, não escondeu a felicidade ao comentar sobre o título. ?Na semana passada, tivemos um projeto aprovado através de um edital da Oi Futuro. Já nesta semana, recebemos o Título de Utilidade Publica Estadual, é muita felicidade?, comemorou.
 
Na opinião do coordenador de Projetos do Instituto RessoArte, Alessandro Cintra, tanto o convênio com a Oi como o Título de Utilidade Publica Estadual são frutos de um trabalho sério, realizado por uma equipe de profissionais que estão juntos há muitos anos. "Tais feitos irão abrir um leque muito grande para captação de recursos e abrangência do Instituto?, destacou.
 
O Projeto ?Teko Arandu?, que significa ?Modo Sábio de Viver? na língua indígena, será financiado pela empresa de telefonia Oi e chegará a um montante de R$ 88 mil. Segundo os coordenadores, a abrangência do projeto será de cinco aldeias em Aquidauana e uma em Anastácio, podendo chegar a atender até 150 pessoas.
 
Além do Projeto ?Teko Arandu?, que está nas fases iniciais de contratação de pessoal, o Instituto RessoArte realiza oficinas de violão e de dança, além do carro-chefe da Instituição, que é a Banda de Percussão do Instituto. A sede está localizada na Rua Américo de Souza, 260, no Centro de Anastácio.

redação / Aníbal Placêncio