Anastácio

Projeto Patrulha Mirim participa de desfile no Palácio Tiradentes

28/04/2013 10:30


O desfile em comemoração ao patrono dos policiais militares do Brasil, Joaquim José da Silva Xavier, o 'Tiradentes', contou com a participação de crianças e adolescentes do projeto Patrulha Mirim das cidades de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. O evento foi realizado na terça-feira (23), no Palácio Tiradentes, em Campo Grande.
 
O projeto é desenvolvido em parceria com as prefeituras de Anastácio e Dois Irmãos do Buriti. Para que as crianças e adolescentes pudessem participar do desfile, houve o apoio da primeira-dama e secretária da Assistência Social de Anastácio, Cynthia Anastácio Figueiredo, e da prefeitura de Dois Irmãos do Buriti, que viabilizaram ônibus escolares para a viagem.
 
Durante o desfile, o público aplaudiu a postura, seriedade e vibração demonstrada pelos patrulheiros mirins. Já virou tradição, na PMMS, a participação das crianças e adolescentes do Projeto Patrulha Mirim nas formaturas gerais e solenidades no Palácio Tiradentes.
 
Segundo o 7º BPM, o objetivo é, em parceria com as prefeituras, ampliar ainda mais o projeto e assim atender mais patrulheiros mirins, com o objetivo de prepará-los para se tornarem cidadãos exemplares.

redação / Aníbal Placêncio