Anastácio

Evento marca lançamento da cartilha 'Eu Sou Dama'

05/05/2013 12:00


No último dia 30 de abril, foi realizado o lançamento da cartilha "Eu Sou Dama", elaborada pela delegada de polícia Jaíza dos Santos Teixeira, titular da Delegacia de Polícia de Anastácio, e pela perita papiloscopista Giselia Subtil Maldonado, lotada em Aquidauana.
 
A cerimônia fez parte da programação do 48º aniversário de Anastácio e contou com a presença do prefeito Douglas Figueiredo, da secretária de Ação Social, Cynthia Anastácio Figueiredo, além de várias autoridades.
 
O projeto é mais uma parceria de Jaíza e Giselia, que desta vez focaram os trabalhos no resgate da auto estima da mulher vítima, principalmente, da violência psicológica, que é uma violência silenciosa e não mensurável, mas que provoca estragos emocionais na maior parte das vezes irreversíveis.
 
A cartilha, em formato de uma bolsa de mão, dá dicas de moda, beleza, saúde, preservação ambiental, culinária, direitos, ou seja, tudo que a mulher de hoje, moderna e com múltiplas atividades, precisa ter sempre em mãos para fazer valer seus direitos.
 
Em parceria com a Secretaria de Ação Social, serão realizados workshops para divulgação da cartilha, durante aulas de artesanato, como forma de oportunizar um rendimento extra às mulheres que participaram do evento.

redação